sábado, 17 de julho de 2010

5 coisas que você não sabia sobre Pacman


1. Pac-Man foi originalmente chamado de "Puck-man", vindo de pakupaku frase em japonês que significa "a aba aberta e fechada". Quando o jogo foi levado para os Estados Unidos alguns meses após seu lançamento japonês, o nome foi alterado para Pac -Man.

2. Os quatro fantasmas que perseguem Pac-Man são apelidados Blinky (vermelho), Pinky (rosa), Inky (azul) e Clyde (laranja), e cada um tem uma personalidade distinta no jogo. Blinky e Pinky são os mais previsíveis e perseguem Pac-Man diretamente, por vezes, se unindo. Mas Inky tem uma tática de emboscada, enquanto Clyde é o que tem medo, seus movimentos são os mais aleatórios.

3.  A versão arcade de Pac-Man tinha uma pontuação máxima possível de 3.333.360, sendo que apenas cinco pessoas já alcançaram: Billy Mitchell (03 julho de 1999), Rick Fothergill (31 de julho, 1999), Chris Ayra (16 de fevereiro de 2000) , Balderramos Tim (4 de dezembro de 2004) e Hayes Donald (21 de julho de 2005).

4. Em 2004, um grupo de estudantes da New York University transformou quarteirões da cidade de Manhattan em um jogo de Pac-Man no mundo real. Um estudante, que estava vestido com um traje de Pac-Man amarelo, correu pelas ruas de Greenwich Village, enquanto era perseguido por quatro outros vestidos como os fantasmas. Os jogadores se comunicavam em celulares para que seus companheiros pudessem segui-lo usando GPS. Eles chamaram o jogo de Pac Manhattan.

5. O design para o personagem Pac-Man é baseado em uma pizza com uma fatia faltando. Diz a lenda que Toru Iwatani, o game designer, inspirou-se quando ele tirou um pedaço de um bolo durante o jantar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Regras para um blog melhor:

1) Não poste comentários ofensivos e nem que contenham palavrões ou qualquer tipo de conotação sexual;
2) Não será tolerado qualquer tipo de preconceito;
3) Não floode;
4) Não anuncie seu site aqui. Nós temos uma área de parceiros dedicada a você. Contate-nos pelo formulário de contato;
5) Seja educado e use o bom senso.