sábado, 22 de maio de 2010

Como não ficar com o nome rosa no Gmail

 Salve, galera nerd! Estamos aqui para dar mais uma daquelas dicas nerds pra você. E o escolhido da vez é o serviço de e-mails da Google. Quem tem Gmail já percebeu que nas discussões entre vários remetentes onde as mensagens ficam agrupadas (o que é muito comum quando você está falando de algum assunto em uma lista ou fórum), cada remetente fica marcado com uma cor diferenciada.


 Já teve o desprazer de ter seu nome grifado em rosa? Sim, imagine você na sua lista discutindo sobre linguagens de programação ou algum game e quando você percebe lá está seu nome grifado em rosinha. O Google ri de você nesse momento e deixa um código no cookie do seu browser indicando que você é uma bichona.



 E como se livrar deste mal e só sair com cores que você quiser no GMail? Muito simples. Basta nunca ser o quinto a responder. O infeliz quinto elemento que responder ou comentar algo será tachado de ‘rosinha’ para todo o sempre, até que a discussão chegue ao fim e uma nova seja aberta. Segue a listagem com 10 cores que o Gmail usa para grifar os remetentes:

  1. Verde Escuro
  2. Vermelho Escuro
  3. Roxo
  4. Amarelo
  5. Rosinha
  6. Azul esverdeado
  7. Verde azulado
  8. Rosa escuro
  9. Amarelo Escuro
  10. Roxo escuro
 E não importa se depois você for o 8º, 20º ou 13º a falar, seu nome será sempre rosinha. Fiquem ligados, ok? Afinal, já basta você ser nerd! Não precisa ficar por ai nas listas com seu nome com cores desqualificativas. Deixe seus amigos se estreparem, deixe tudo estrategicamente armado para aquele cara que você não gosta ser o rosinha e o humilhe na frente de seus outros coleguinhas. É infalível e a depender da pessoa funciona melhor do que um combo de 25 hits seguido de um especial de três níveis.


 E você? Já teve o desprazer de ficar com seu nome grifado em cores duvidosas? Conte sua experiência para nós na área de comentários! E não esqueça de falar sobre aquela sua estratégia maligna para zoar com seus amigos. xD

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Regras para um blog melhor:

1) Não poste comentários ofensivos e nem que contenham palavrões ou qualquer tipo de conotação sexual;
2) Não será tolerado qualquer tipo de preconceito;
3) Não floode;
4) Não anuncie seu site aqui. Nós temos uma área de parceiros dedicada a você. Contate-nos pelo formulário de contato;
5) Seja educado e use o bom senso.