quinta-feira, 6 de maio de 2010

Dia das mães nerd

 É fato que o dia das mães está nos rondando logo ali da esquina. E é fato que todas as pessoas (especialmente as mães) gostam de ganhar presentes. Portanto, se você ainda não sabe o que vai dar para a pessoa que te encheu tanto a paciência por todo esse tempo te amou tão incondicionalmente, te criou e desencadeou todo aquele processo químico a fim de que você botasse a cara (e o resto do corpo) no mundo, não se desespere: você ainda tem tempo para comprar aquele presentão que vai deixar sua mãe com aquele sorriso. No entanto, ao invés de uma lista de presentes "normal", sendo este um blog de nerds para nerds que fala sobre nerds, decidi criar uma lista de presentes meio... nerd!


Os MP(qualquer número)

 Para começar, nada melhor que aquele aparelhinho que tem a capacidade de acompanhar sua mãe para onde ela for e oferecer tantas possibilidades de entretenimento quanto o número em seu nome: os MP(qualquer número). Este é um presente muito bom para sua mãe e digo por experiência própria, já que, por acaso, resolvi presentear a minha antecipadamente com meu antigo MP3 e ela abriu aquele sorrisão. As possibilidades são infinitas, limitadas apenas por seu poder aquisitivo e sua vontade de gastar dinheiro com um presente para sua mãe. Só para recapitular (para aqueles que não são tão nerds assim): um aparelho de MP3 geralmente tem as funções de tocar música, tocar rádio e gravar áudio. Um MP4 tem as funções do MP3 e ainda reproduz fotos e vídeos. Um MP5 tem as capacidades do MP4 e ainda conta com uma câmera. Um MP6 tem as capacidades do MP5 e ainda conta com um celular com acesso a internet WAP. Um MP7 tem as capacidades do MP6 e ainda vem com uma televisão portátil. A partir do MP8 as funções começam a ficar mais confusas, mas geralmente terão todas as funções até o MP7, às vezes contando com bluetooth, internet 3G, tela touchscreen, gps, entrada para dois chips, lanterna, etc.




Roupas Nerds

 Às vezes, tudo que é preciso é um bom conjunto de roupas para alegrar sua mamãe. Então, por que não unir o útil ao agradável e presentea-la com uma roupa que diga "eu sou nerd"? Você provavelmente já se deparou com alguém na rua usando uma camisa onde podia-se ler qualquer coisa que deixava bem claro que aquela pessoa era uma nerd de carteirinha! Ou quem sabe você pode comprar uma roupa eletrônica? Hoje em dia você já pode encontrar diversos tipos de roupas tecnologicas: de calças com teclados embutidos a roupas com bolsos onde você pode colocar o celular e usar a energia que seu próprio corpo produz para carrega-lo.




Louças nerds

 É fato: todo o mundo passa uma grande parte da sua vida na cozinha. Mas calma, mamães! Eu não estou sugerindo que seus filhos lhes deem coisas como panelas de presente! Se eles fizerem isso, não poupem as paneladas! Mas vocês tem que concordar que seria muito mais legal tomar aquele café ou chá numa caneca que diga "eu sou nerd" (ou não), ou comer num prato cheio de códigos de programação. Ok, talvez estes sejam presentes especiais para nerds de verdade (minha mãe provavelmente não ia gostar), mas ainda assim é uma boa opção!




Videogames

 Agora, se você está mesmo disposto a gastar aquela sua grana suada com a sua mãe, um incentivo é que ela provavelmente já gastou muito mais com você e não espera que você retribua. Portanto, se você acha que a sua mãe poderia adorar uma boa partida em um videogame, não hesite! Só não vale ficar jogando no videogame dela, né? Uma boa dica sobre qual videogame comprar para ela é prestar atenção na personalidade da sua mãe. Se você acha que ela passaria horas na frente do videogame jogando todos aquele jogos de ação e aventura, as melhores pedidas da atual geração são o Xbox 360 e o PlayStation 3. Se você acha que ela se divertiria mais com jogos casuais e focados na diversão, então talvez seja melhor comprar um Nintendo Wii para ela. Agora se ela gosta de sair e viajar para qualquer lugar, considere comprar um Nintendo DS ou um PlayStation Portable para ela. Ambos possuem uma grande variedade de jogos casuais e hardcore, portanto ambos são uma boa opção. Além disso tudo, considere também que, comprando um PlayStation 3 para sua mãe, você estará dando, também, um tocador de Blu-ray.


Finalizando

 Não se esqueçam! O importante é fazer feliz aquela que por tanto tempo cuidou de você, aturou você e amou você. Portanto, não importa se você vai usar ou não as dicas e sugestões que eu dei aqui. Apenas conte para nós os resultados depois! E não se esqueçam: feliz dia das mães para todos!

Um comentário:

  1. Amei realmente o meu MP3 de segunda mão.Já deu vários problemas , porém foi de todo o coração e sem gastar nada , já que já tinha sido usado e muito por voce. Mas coração de mae não ve o valor e sim o carinho do filho para c om ela. Porém com não vim aqui para perder tempo estou esperando um video game de última geração. Falou? BJS.

    ResponderExcluir

Regras para um blog melhor:

1) Não poste comentários ofensivos e nem que contenham palavrões ou qualquer tipo de conotação sexual;
2) Não será tolerado qualquer tipo de preconceito;
3) Não floode;
4) Não anuncie seu site aqui. Nós temos uma área de parceiros dedicada a você. Contate-nos pelo formulário de contato;
5) Seja educado e use o bom senso.