sexta-feira, 15 de julho de 2011

Crônica Nerd #6: O Caminho Final - Parte 3/5


[Leia a Parte 2]


 Dei duas batidas de leve na porta à minha frente. Um pouco acima da altura de meus olhos havia uma placa que não me deixava dúvidas de que eu estava no lugar certo, já que as palavras "Laboratório de Pesquisas de Fragmentos Estelares" estavam gravadas nela.


 Depois de aproximadamente cinco segundos, a porta abriu-se aproximadamente cinco centímetros, deixando que uma cabeça muito cabeluda pudesse ser vista.

 "O que quer?" disse Wissen Chaft, o cientista louco, do lado de dentro do laboratório. Não era mesmo a recepção que eu esperava, mas pelo menos ele não me mandou de volta para o trabalho, como normalmente faz com qualquer um que não tenha uma rocha estelar nas mãos.

 "Senhor Wissen Chaft", comecei eu, sem jeito. "Meu nome é Dowa, e eu sou programadora na estação espacial. Acabo de receber um código vindo de Nemico, mas achei que o senhor poderia me ajudar a decifra-lo".

 "Desculpe, estou ocupado", disse ele, fechando abruptamente a porta na minha cara.

 Era óbvio que, se eu colocasse as coisas daquele jeito, jamais obteria qualquer ajuda por parte dele. Wissen Chaft não foi contratado como o melhor programador do planeta Zeme, mas como o melhor pesquisador de fragmentos estelares. Foi ele o descobridor dos sete principais usos das rochas estelares e, portanto, se eu quisesse obter ajuda no campo da programação, deveria procurar outra pessoa. Ninguém procuraria Wissen Chaft para qualquer propósito que não envolvesse rochas estelares.

 Bingo!

 Bati novamente na porta, educadamente. Desta vez, Wissen Chaft demorou um pouco mais a atender, e eu estava prestes a bater novamente na porta quando ela se abriu os mesmos cinco centímetros, revelando a mesma face cabeluda do lado de dentro do laboratório.

 "Já não lhe disse que estou ocupado?" perguntou Wissen Chaft, e teria fechado a porta com violência dobrada se eu não tivesse dito:

 "Acho que o povo de Nemico está pesquisando rochas estelares". Houve uma breve e tensa pausa depois disso, durante a qual apenas um dos cinco centímetros de abertura foi mantido. Então, lentamente, a porta se abriu por completo.

 Entrei no laboratório de Wissen Chaft, constatando que todos os boatos que corriam na estação espacial eram mentirosos. A maioria das pessoas parecia acreditar que o laboratório de Wissen Chaft tinha a aparência de uma caverna tenebrosa, utilizada por algum psicopata que tivesse fortes tendências sadistas, com rochas espalhadas por todos os cantos e instrumentos metálicos tão estranhos que deixariam qualquer um com os cabelos em pé. Na verdade, o laboratório de Wissen Chaft parecia uma sala comum e muito tenebrosa, utilizada por algum psicopata que tivesse fortes tendências sadistas, com rochas espalhadas por todos os cantos e instrumentos metálicos tão estranhos que deixariam qualquer um com os cabelos em pé.

 O mesmo cientista com aparência de metaleiro que, momentos antes, estava encostado na porta, agora tinha voltado para sua mesa, onde examinava com atenção um pedaço de rocha, a qual ele perfurava com um instrumento que lembrava uma pequena furadeira. Uma série de monóculos pendiam do teto, os quais ele alternadamente aproximava do olho direito, analisando a rocha.

 "Conte-me sobre seu código", disse ele, sem tirar os olhos da pequena rocha.

 "Recebemos um código oriundo do povo de Nemico. Ele não tem nada a ver com rochas estelares, mas, se eu decifra-lo, os escudos do planeta serão desativados, permitindo uma invasão que não será detectada porque tem uma pessoa de dentro da estação envolvida. Se isso acontecer, o senhor e eu seremos jogados num dispensador de lixo, escalaremos os dutos de ventilação, e cairemos na sala de controle, onde o senhor vai me ditar um código complicadíssimo, que fará com que as naves de Nemico se choquem contra nossa estrela". Assim mesmo, simples e direta.

[Leia a Parte 4]

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Regras para um blog melhor:

1) Não poste comentários ofensivos e nem que contenham palavrões ou qualquer tipo de conotação sexual;
2) Não será tolerado qualquer tipo de preconceito;
3) Não floode;
4) Não anuncie seu site aqui. Nós temos uma área de parceiros dedicada a você. Contate-nos pelo formulário de contato;
5) Seja educado e use o bom senso.