sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Crônica Nerd #8: Livros - Parte 3/5


[Leia a Parte 2]


 “Ainda que você queira escrever um livro sobre você, acho que seria bom pegar algumas referências”, disse Elisa, no dia seguinte, na biblioteca. “Sei lá, pega algumas biografias ou qualquer coisa parecida”. 

 Bom, o negócio é que eu não queria escrever uma biografia. Queria contar um pouco da minha experiência no mundo dos livros, todas aquelas aventuras que passei ao lado de figuras incríveis, monstros horrendos e todas aquelas cidades que eu nem sonhava em conhecer na vida real. Quando expliquei isso para Elisa, ela não pareceu mudar de ideia.

 “Pois então eu sei exatamente por onde começar”, disse ela, simplesmente. Então, saiu a percorrer as estantes da biblioteca e só voltou depois de uns quinze minutos. “Pronto”, continuou, largando um exemplar de um livro que eu ainda não tinha lido sobre a mesa.

 De acordo com a sinopse, eu não fui o primeiro a pensar em descrever parte de minha vida como uma aventura fantástica. O livro que Elisa escolhera, no entanto, contava a história de um menino que, mais tarde, viraria autor e, durante sua infância, passava por muitas aventuras dentro de sua própria imaginação, e não no mundo dos livros.

 “Mas esse cara não parece que gosta muito de livros, não é mesmo?”, disse eu e, vendo a expressão de Elisa, emendei: “Quero dizer, parece que ele fica mais na própria imaginação do que no mundo dos livros”.

 “Como você é tolo, Ricardo”, disse ela. “Quando você lê um livro, o que é que você usa para se transportar para dentro dele?”

 Ponto para ela, pensei.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Regras para um blog melhor:

1) Não poste comentários ofensivos e nem que contenham palavrões ou qualquer tipo de conotação sexual;
2) Não será tolerado qualquer tipo de preconceito;
3) Não floode;
4) Não anuncie seu site aqui. Nós temos uma área de parceiros dedicada a você. Contate-nos pelo formulário de contato;
5) Seja educado e use o bom senso.