quinta-feira, 7 de julho de 2011

Música Nerd #42: Vozes Raras #1: Georgia Brown


Olá meu leitores, como vão? Para os estudantes: Oba! Férias! Hoje  começo a relatar a vocês sobre cantores com vozes raras (não somente bonitas, mas raríssimas), ou seja, que atingem mais de três ou quatro oitavas. Nossa primeira cantora é a soprano Georgia Brown.


Primeiramente e mais importante para classificá-la desta forma, seu alcance:

G2 - G10 

(oito oitavas completas, para os mais leigos: uma oitava é basicamente o dó, ré, mi ... si e voltando ao dó seguinte do piano ou de qualquer outro instrumento), sua grande extensão vocal está fora de nosso campo de audição, podendo ser captada apenas por medidores de frequência.

História

Rossana Monti, ou melhor, Georgia Brown (nome artístico) nasceu em Nápoles, 29 de junho de 1980.Georgia Brown, ítalo/brasileira, iniciou suas atividades artísticas aos sete anos de idade, e se tornou uma profissional da música aos dez, sendo aprovada no teste feito pela OMB (Ordem dos Músicos do Brasil).

Aos 15 anos, foi backing vocal de um dos maiores ícones da MPB em sua melhor fase: Georgia acompanhou Jorge Ben Jor em sua turnê “W Brasil”. Decidiu precocemente seu futuro, escolhendo a música como fonte de vida, cantando e gravando ao lado de grandes nomes da indústria fonográfica mundial, pois o palco é o seu lugar.

Aos 17 anos, tornou-se produtora-instrumentista, e começou a compor e arranjar suas próprias músicas dentro do estilo R&B/Soul. Foi morar em Oakland (Califórnia-EUA) e permaneceu por três anos produzindo músicas e estudando engenharia de áudio.
Pouco tempo depois de chegar ao Brasil, lançou seu 1° CD totalmente autoral, “Black Nature” no Programa do Jô (Rede Globo), consagrando-se através da grande mídia televisiva com mais de cinqüenta aparições em rede nacional, obtendo, a partir daí, um surpreendente espaço no ar por prender a atenção de milhões de telespectadores.

Em 2004, Georgia Brown entrou para o GUINNESS BOOK, com dois WORLD RECORDS: “MAIOR EXTENSÃO VOCAL DO MUNDO G2/G10″ e “NOTA MAIS AGUDA DO MUNDO G10″.


(Não possui uma resolução muito boa , porém o conteúdo vale a pena)





(A Hebe boquiaberta é o muito bom!)


Curiosidades:

  • Georgia Brown é autodidata
  • 4 álbuns, sendo que Heart Beats, 2004, rendeu-lhe Disco de Ouro, Ouro Duplo, Platina e Ouro Triplo, 300 mil cópias vendidas no exterior.

10 comentários:

  1. gosto cada um tem um e isso é fato , mas dizer que isso é o que há de melhor. Gente é tanta gritaria x agonia não vejo vantagem em sair fazendo esse tom e atingir o tal agudo e a longo prazo isso deve fazer mal pra ela e a garganta assim como faz mal para quem ouve nossa nao gostei . Musica tem que ser boa se ser ouvida, afinal tão bom sentir uma voz suave e calma ter harmonia no tom e isso quando aliado a bela letra é tudo de bom ... experimente ouvir e sentir as musicas do leoni esse pop é bom demais!!!

    ResponderExcluir
  2. Concordo com o anônimo acima. Além de esses agudos serem de pouca utilidade nas canções, para quem ouve um show inteiro com um timbre desses se torna uma angústia. E no caso específico dessa moça, a conheci e ela é extremamente arrogante e prepotente, provavelmente devido ao número de leigos que idolatram sua gritaria.

    ResponderExcluir
  3. Ela nem se compara com Mariah Carey.. A utilização de seus agudos é completamente desnecessária, não incrementam em nada.. Sem contar que é pura gritaria..

    ResponderExcluir
  4. Caraca, que *oda! nunca vi, ou melhor ouvi uma voz assim. sinistraço. imagina conhecer essa mulher pessoalmente! asrhsurhshusshushushusahuashua!

    ResponderExcluir
  5. Bom, sou musico formado, e pelo que vi ela manda muito bem... ja o anonimo q indicou leoni...kkk "manja muito heim"kkkkk...
    a capacidade dela eh sim impressionante... Parabens pelo post

    ResponderExcluir
  6. Posso falar? Eu sou leiga e não entendo de teoria musical, ouço o que é agradável aos meus ouvidos, e essa tal de Georgia Brown é irritante!

    ResponderExcluir
  7. Realmente tem que ser muito leigo e burro pra dizer que isso é uma gritaria. O tom de voz que ela alcança é uma coisa muito rara. Mas com certeza vocês devem preferir ouvir um pagodão né? ou então um funk. O grau de inteligência só permite vocês a isso mesmo. Por isso que esse país não lança um cantor que preste e a pirataria reina. O que realmente é bom nunca é valorizado.

    ResponderExcluir
  8. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    a mulher só gritaaa, áá pelamôr ¬¬'

    ResponderExcluir
  9. Bom, gente, enquanto o autor do post não se pronuncia, vou responder alguns comentários.
    Em primeiro lugar, se a mulher "grita" é porque ela tem um bom motivo para isso. A voz de Georgia Brown é incrivelmente rara. Possivelmente ela é a única do mundo inteiro que um dia já foi capaz de atingir tamanha extensão vocal. Para o mundo da música este é um feito extraordinário e um talento nato capaz de exceder muitas outras coisas.
    Em segundo lugar, o post não é sobre a qualidade da música ou, nesse caso, da voz da cantora. Os posts da seção Música Nerd servem apenas para informar, entreter e divertir aos leitores. Se você não gostou do que encontrou aqui, a única coisa que eu posso te pedir é paciência.
    Em terceiro lugar, vamos seguir um pouquinho mais as regras de boa conduta? Como diria minha tia, isso aqui não é a casa da Mãe Joana. Respeito é bom e todos gostamos. Nada de ofensas sejam elas a quem forem.
    Muito obrigado a todos.

    ResponderExcluir
  10. Sou musico a 10 anos!!! Confesso que a voz dela é notavel, e muito aguda!!! Mais irrita mesmo!!!! Da angustia.. Não é muito legal.. Dos videos acima só o Happy day salva.....

    Abraço

    ResponderExcluir

Regras para um blog melhor:

1) Não poste comentários ofensivos e nem que contenham palavrões ou qualquer tipo de conotação sexual;
2) Não será tolerado qualquer tipo de preconceito;
3) Não floode;
4) Não anuncie seu site aqui. Nós temos uma área de parceiros dedicada a você. Contate-nos pelo formulário de contato;
5) Seja educado e use o bom senso.