Os monstros existem? Se existirem, como a ciência, que não acredita no sobrenatural, poderia explicar a existência de criaturas mortas-vivas, imortais, que saltam do espelho ou que aparecem quando você faz alguma coisa peculiar? É esta a intenção da seção Mitos Reais: descobrir como seria possível explicar cientificamente a existência de seres estranhos, surreais, ou sobrenaturais. E, hoje, o prato está bem servido, pois tentaremos desvendar o mistério por trás da: Maria Sangrenta.
O mito
Se você se posicionar na frente de um espelho e dizer as palavras "Maria Sangrenta" por três vezes seguidas, aparecerá uma mulher atrás de você e te matará. Esta é a essência da história da Maria Sangrenta, uma lenda muito difundida em território americano, mas conhecida por todo o mundo. Obviamente, a lenda tem diversas variações, que vão desde a origem da Maria Sangrenta até as condições para ela aparecer, ou o que ela faz depois de aparecer. Algumas lendas dizem, por exemplo, que, para invocar a Maria Sangrenta, você deve olhar diretamente para um espelho de banheiro, à noite, e, iluminado apenas pela luz de uma vela, repetir o nome "Maria Sangrenta" treze vezes. Algumas lendas dizem que, ao invés de te matar, ela te fará uma charada, a qual, se você responder corretamente, lhe será concedido um desejo, mas se você responder errado, será aprisionado por ela no mundo atrás do espelho, e será seu eterno escravo. Algumas outras lendas, mais bizarras ainda, dizem que, se você invocar a Maria Sangrenta, ela matará não somente a você, mas a todos aqueles que estiverem na casa ou estabelecimento onde ela foi invocada. Seja como for, a Maria Sangrenta não poderia ser real, certo? Como seria possível que uma criatura aparentemente sobrenatural existisse?
A realidade
A ciência
O esconderijo
_______________________________________________________
Este post faz parte da seção "Mitos Reais", que é uma seção de ficção. Qualquer semelhança com a vida real pode ou não ser mera coincidência.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Regras para um blog melhor:
1) Não poste comentários ofensivos e nem que contenham palavrões ou qualquer tipo de conotação sexual;
2) Não será tolerado qualquer tipo de preconceito;
3) Não floode;
4) Não anuncie seu site aqui. Nós temos uma área de parceiros dedicada a você. Contate-nos pelo formulário de contato;
5) Seja educado e use o bom senso.