quarta-feira, 15 de junho de 2011

Mitos Reais #15: Mulher da Meia Noite




 Mitos, lendas, folclore... A humanidade sempre teve uma criatividade muito fértil e sempre esteve buscando formas de se distanciar da realidade, seja para conseguir alguma coisa, seja para esquecer de alguma coisa, seja para explicar alguma coisa. Mas, e se esses mitos não estivessem tão longe assim da realidade? E se a ciência pudesse explicar algo que é tido puramente como uma lenda? Hoje, buscaremos descobrir como é possível que exista: a Mulher da Meia Noite.


O mito


 A Mulher da Meia Noite, a Mulher de Branco, a Chorona... Existem tantos nomes para esta lenda que fica até difícil entrar em um consenso. Talvez existam tantos nomes quanto versões para esta lenda. A maioria das lendas concorda apenas em alguns pontos: a Mulher da Meia Noite é uma moça extremamente bela, que, por algum motivo, pede carona a um homem. Em algumas versões, ela sempre veste branco. Em outras, ela sempre veste vermelho. Em outras, ela sempre veste roupas de duas cores. Em algumas versões, ela se aproxima dos homens em bares e, depois de uma conversa, chama-o para leva-la em casa. Em outras, ela pede carona em estradas, e pede para que o homem a dê carona para casa. Em outras, ela está desesperada, chorando como louca, algumas vezes carregando um bebê, quando é simplesmente encontrada pelo homem. Em algumas versões, ela simplesmente pede que o rapaz a leve até sua casa, geralmente um cemitério, e então desaparece inexplicavelmente. Em outras, ela assassina o homem em questão, pouco depois de entrarem em seu carro. Seria até difícil explicar uma lenda com tantas versões se ela fosse real, não é verdade? A não ser que...

A realidade

 A Mulher da Meia Noite não exista. Ela nunca existiu no mundo físico e esta é a mais pura verdade. Ainda assim, ela continua encontrando vítimas por todo o mundo, seduzindo homens de todas as idades e levando-os até o cemitério, para, em seguida, desaparecer diante de seus olhos. Confuso? Sim. Até que você entenda como isso acontece.

A ciência

 Imagine que você encontrou um amigo seu em uma festa e tentou apresentar-lhe a uma garota. Agora imagine que ele recusou o convite, dizendo já estar em boa companhia. Agora imagine que ele saiu da festa sozinho, apesar de ter dito que ia levar sua companhia para casa. Está explicada a lenda da Mulher da Meia Noite: ela é provocada por uma doença que afeta não uma mulher, mas um homem, e o leva a crer que ele acabou de conhecer uma adorável jovem, de aparência tão bela quanto o seu desejo mais profundo. A Mulher da Meia Noite, assim, pode tomar qualquer aparência, e aparecer em qualquer situação. A Mulher da Meia Noite não passa, portanto, de um clássico sintoma de esquizofrenia.

O esconderijo

 Assim, fica claro o por que de a Mulher da Meia Noite não ser reconhecida como uma criatura real: ela não o é. Geralmente, quando um homem é assediado pela Mulher da Meia Noite, ele não terá desenvolvido qualquer sinal de esquizofrenia, ou estará ainda em estágio inicial do transtorno, já que, de outra forma, a lenda não teria jamais ganhado força, e sim tomado como uma simples loucura. Alguém se atreve a responder por quê?

_______________________________________________________

Este post faz parte da seção "Mitos Reais", que é uma seção de ficção. Qualquer semelhança com a vida real pode ou não ser mera coincidência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Regras para um blog melhor:

1) Não poste comentários ofensivos e nem que contenham palavrões ou qualquer tipo de conotação sexual;
2) Não será tolerado qualquer tipo de preconceito;
3) Não floode;
4) Não anuncie seu site aqui. Nós temos uma área de parceiros dedicada a você. Contate-nos pelo formulário de contato;
5) Seja educado e use o bom senso.