terça-feira, 22 de junho de 2010

007 Goldeneye está de volta!

 Aqueles que tiveram a oportunidade de jogar um Nintendo 64 em toda a sua glória, há muitos anos, sem dúvida colocaram as mãos em 007 Goldeneye em algum momento. Afinal de contas, o jogo era um dos grandes sucessos do console e marcou toda uma geração de gamers por muito tempo. Agora é hora de reviver as sensações no Wii.


Reformulando

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 É preciso dizer uma coisa logo de início: quem quer jogar exatamente o mesmo jogo deve simplesmente religar seu antigo console e inserir o cartucho. O objetivo aqui não é entregar o mesmo produto — mesmo porque ninguém o compraria, se fosse o caso —, e sim algo que desperte o sentimento de nostalgia ao mesmo tempo em que proporciona diversão contemporânea.



  Isso quer dizer que várias modificações foram feitas com relação ao jogo original, nos mais diversos aspectos: desde a jogabilidade, para adaptá-la ao novo console e às novas tecnologias, até a história — que foi alterada consideravelmente, apesar de seguir a mesma trama central. Mas a maior alteração é, sem dúvida alguma, a do protagonista.

  Calma, o personagem principal ainda é 007. Mas não o moreno Pierce Brosnan que conhecíamos de 15 anos atrás. O cidadão foi substituído pelo mais atual — e de estilo consideravelmente distinto — Daniel Craig. Estilo este que será, sem dúvida, fator crucial na adaptação de elementos narrativos, para transformar o título em algo mais próximo dos fãs atuais do agente secreto.

  Consequentemente, não haverá barras de vida. 007 irá recuperar vida conforme se esconde e fica sob cobertura por algum tempo, assim como vemos em vários outros jogos do gênero na atualidade. O modo online será bastante desenvolvido, com rankings e sistema de experiência que visa estender a diversão a patamares antes impossíveis quando do lançamento do jogo original.

  O título está no Wii — consequentemente, utilizará a captação de movimento do console. No entanto, quem preferir poderá pegar o controle clássico para algo mais parecido com aquilo que estamos acostumados; embora dois análogicos sejam bem melhores do que as setinhas amarelas do Nintendo 64.

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Familiaridade

 O que os fãs querem ver, porém, ainda estará presente. Personagens clássicos, como Jaws e Odd Job, retornam para matar a saudade nos modos multiplayer — que são o foco das demonstrações da E3 deste ano. Nelas, é possível verificar que a modernização fez muito bem ao clássico: existem vários modos de jogo, como Deathmatch e Team Deathmatch; o famoso Golden Gun; e vários outros que ainda não foram conferidos.

  A desenvolvedora certamente está familiarizada com a plataforma, já que é a mesma responsável por Dead Space Extraction. Ao contrário desse último, no entanto, GoldenEye seguirá a tradição de seu predecessor e proporcionará liberdade de movimento pelos mapas para que o jogador decida qual é o melhor caminho para completar as missões.

 Essencialmente, o jogo que tanto amamos. Quando olhamos os detalhes, porém, vemos algo realmente atual e que busca impor seu próprio estilo. O que, definitivamente, não é algo ruim. O game tem lançamento previsto para o dia 2 de novembro deste ano.

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