sexta-feira, 11 de junho de 2010

Um sonho realizado: Rock Band 3 terá teclado!

 Desde que começou essa onda de Guitar Hero eu tenho me perguntado: e os outros instrumentos? Legal! Podemos jogar com a guitarrinha. Oba! Essa nova versão permite simular o baixo também. Rock Band? Que maneiro! Incluíram a bateria e o vocal! Mas... E o resto? Hoje em dia, só isso não basta. Especialmente pra mim, que sou pianista e sonho tanto com a possibilidade de jogar algum tipo de "Piano Hero".


 Algum tempo atrás, estive falando, aqui no blog, sobre os diversos jogos musicais já lançados. Um deles era o Trebl, um jogo rítmico que contava com uma proposta muito interessante: a de simular, em um jogo ao estilo de Guitar Hero, um piano com o teclado do computador. Não fosse por uma série de limitações (o jogo é feito em Flash e não tem qualquer tipo de controle especial em forma de teclado), seria o game perfeito para mim. Mas estava faltando alguma coisa... Estava! Foi confirmado esta semana que o número máximo de jogadores simultâneos para o novo Rock Band 3 será sete. Isso mesmo! Sete! Mas espere um pouco... Dois microfones + Duas guitarras + Um baixo + Uma bateria = Seis. Quem é o sétimo jogador?



 Queridos leitores, é com muita felicidade que eu digo que, finalmente, um sonho foi realizado. O sétimo controle para o jogo Rock Band 3 tem forma de...



...TECLADO! É isso mesmo! E é ainda melhor do que eu esperava! Como vocês podem ver, o controle em forma de teclado não possui cinco ou mesmo dez teclas coloridas, como era de se supor. Pasmem, pois o controle é baseado em um teclado de verdade, possuindo duas oitavas inteiras de diversão! Pra não deixar tudo tão técnico, duas oitavas, com doze teclas cada uma, soma-se a isso o último Dó... 25 teclas! Pode parecer confuso para quem nunca viu um piano na vida, mas a nova proposta da Harmonix é fazer com que o game se torne o mais realista possível. Existirá, por exemplo, uma guitarra opcional, de seis cordas, para ser usada no game.


 E, se você não gostou muito do visual do teclado, este é apenas um protótipo. Já dá pra se notar, no entanto, que o periférico é dotado de um cabo, possibilitando que seja jogado tanto sentado, apoiado em uma base, como em pé, como uma guitarra. Confiram, abaixo, um vídeo com uma entrevista para o site USA Today (em inglês), onde, se você não entender muito bem o que está sendo dito, pelo menos vai poder ver o novo acessório em ação.

Um comentário:

  1. Amei a ideia! parabéns pianistas e tecladisras. Por enquanto tudo se completou.BJS.

    ResponderExcluir

Regras para um blog melhor:

1) Não poste comentários ofensivos e nem que contenham palavrões ou qualquer tipo de conotação sexual;
2) Não será tolerado qualquer tipo de preconceito;
3) Não floode;
4) Não anuncie seu site aqui. Nós temos uma área de parceiros dedicada a você. Contate-nos pelo formulário de contato;
5) Seja educado e use o bom senso.