quinta-feira, 24 de junho de 2010

O rato invisível

 Todos já conhecemos o Kinect, da Microsoft. Se você ainda não conhece, leia um pouco sobre ele aqui. É inegável o fato de que é uma forma revolucionária de interagir com o computador conhecido como Xbox 360. E que tal uma tecnologia que use o mesmo princípio para interagir com computadores pessoais? Não, caro leitor! Não é uma ideia maluca da minha cabeça. É um projeto de verdade, do mesmo inventor do Sixth Sense (aparelho que eu achei muuuuito estranho e estou dando graças a Deus por ainda não ter nem sinal dele pelas ruas), Pranav Mistry. Mas esse projeto tem realmente o potencial de acabar com o mouse como nós o conhecemos...


 Poderia ser chamado de mouse invisível, mas o projeto foi batizado de Mouseless. A verdade é essa mesma: não há colher mouse. Melhor que ficar falando sobre isso, mostro a vocês um vídeo feito pelo próprio desenvolvedor. O melhor é que ele ainda fez uma comparação com o clássico episódio de Tom e Jerry em que Jerry encontra uma tinta mágica capaz de deixá-lo invisível e que me fez perder parte da minha infância tentando encontrar a bendita tinta em lojas especializadas. Confiram:



 Fala sério! Se esse negócio for mesmo pra frente, eu serei um dos primeiros a comprar! Muahaha! Imaginem só que máximo poder usar seu laptop com toda a praticidade de um mouse, mas sem ter que carregar o ratinho pra lá e pra cá, correndo o risco até de deixá-lo para trás (coisa que me fez convencer minha noiva a comprar um mouse com fio para o laptop dela)! E se você está se preocupando com o preço, eu também estou saiba que o brinquedo, se for mesmo às lojas, deve sair não por 100, nem por 200, mas por aproximadamente 20 dólares! O que? Só isso? Por enquanto, sim! Fala aí: o inventor vai ou não vai ficar rico com um negócio desses? Hehehe...

Um comentário:

  1. *-*........

    UHULLL....depois do mouse c/ bolinha, mouse s/ bolinha, mousec/ fio, mouse s/ fio agora vemmmm o mouse s/ mouse...XD

    Irado curti muito eu vo compra um mouse assim para mim....*-*

    ResponderExcluir

Regras para um blog melhor:

1) Não poste comentários ofensivos e nem que contenham palavrões ou qualquer tipo de conotação sexual;
2) Não será tolerado qualquer tipo de preconceito;
3) Não floode;
4) Não anuncie seu site aqui. Nós temos uma área de parceiros dedicada a você. Contate-nos pelo formulário de contato;
5) Seja educado e use o bom senso.