terça-feira, 15 de junho de 2010

Como liberar espaço no HD

 Passei esse fim de semana todo ao lado de minha noiva, para curtir um pouco mais o dia dos namorados. Aconteceu que, enquanto ela usufruía um pouco de meu computador, eu aproveitei para jogar fazer algo de útil no laptop dela. O problema foi que eu reparei que o computador portátil estava beeem mais lento que o normal. Como eu sei que ela não costuma desfragmentar seu disco rígido, resolvi faze-lo eu mesmo. Foi quando eu vi que, dos 120 GB de espaço total no HD, menos de 10 GB estavam livres. Comentei isso com ela e, aproveitando que estávamos em minha casa, peguei meu HD externo de 1 TB para fazer backup das coisas inúteis que ela tem no laptop, pra poder apagar tudo e liberar um bom espaço.



 Legal! Como eu sei que a maior parte dos arquivos dela está concentrada em sua pasta de Documentos, foi por lá que eu comecei. De cara, encontrei a pasta de Vídeos dela. Como eu sei que ela gosta de usar o laptop para assistir filmes e séries, resolvi dar uma olhada em quanto espaço a pasta estava consumindo, esperando poder liberar alguns GB com ela. Levei um susto tão grande que tive que tirar uma screenshot e postar para vocês...


 Nem preciso dizer que, depois de fazer backup da pasta inteira e apagar quase todo o seu conteúdo, seguindo com uma desfragmentação total do HD, o laptop passou a rodar lisinho, né?

2 comentários:

  1. Irmão, eu já cheguei a 60 GB de video no meu lap......kill

    só para registrar mesmo, existe outros programas q auxiliam nisso como exemplo CClean......

    abraço mano e exelente post......o//

    Ass: Klauber "L.D" Mattos

    ResponderExcluir
  2. Caraca, mané! Oo
    Se tiver um print disso, postae! xD

    ResponderExcluir

Regras para um blog melhor:

1) Não poste comentários ofensivos e nem que contenham palavrões ou qualquer tipo de conotação sexual;
2) Não será tolerado qualquer tipo de preconceito;
3) Não floode;
4) Não anuncie seu site aqui. Nós temos uma área de parceiros dedicada a você. Contate-nos pelo formulário de contato;
5) Seja educado e use o bom senso.