quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Música Nerd #18: Masato Nakamura


 Hoje é quinta-feira novamente e quinta-feira é dia de Música Nerd! Cumprindo o que prometemos na semana passada, este mês pretendemos fazer uma virada no jogo. Para tal, falaremos apenas de músicos contratados por empresas produtoras de videogames. Por isso, o escolhido para hoje é ninguém menos que o gênio Masato Nakamura!

Um pouco de história

 Nascido em 1 de outubro de 1958, em Tóquio, no Japão, Nakamura Masato foi e ainda é membro fundador da banda de rock japonesa Dreams Come True, sendo ele o baixista da banda, mas tendo, também, composto diversas das músicas tocadas, desde 1988. Em 2002, iniciou a gravadora DCT Records, junto com outros integrantes da Dreams Come True.


Um pouco de música

 Que Masato foi e ainda é um bom músico japonês já deu pra perceber por sua breve história, mas você sabe qual empresa de videogames o contratou como compositor? Isso mesmo: a Sega o contratou para escrever as músicas do ouriço mais rápido de todos os tempos, inclusive aquela que se tornaria o grande ícone do mascote. É claro que estamos falando do tema da Green Hill Zone.



 Apesar de ser um compositor tão genial, Nakamura foi contratado apenas para os dois primeiros games de Sonic. Por isso, seu repertório em música de videogame não chega a ser assustadoramente grande. Apesar disso, ele ostenta composições realmente fabulosas em seu repertório, incluindo uma das favoritas de todo gamer: o tema da Casino Night Zone.



 Para terminar, nada melhor do que aquela música criada para causar medo, raiva e angústia nos jogadores. É claro que estamos falando do tema dos chefes, neste caso, de Sonic 2.



Algumas curiosidades


  •  O dia 22 de junho de 2008 foi muito importante para o baixista da Dreams Come True, já que foi o dia em que ele se casou com Mãkii, a vocalista da banda de rock japonesa High and Mighty Color.

  • Não se sabe ao certo por que, mas um dos apelidos de Masato Nakamura vem a ser "King Masa".

  •  Para os entusiastas, Nakamura também possui um blog (em japonês), que você pode acessar através deste link.


  • Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Regras para um blog melhor:

    1) Não poste comentários ofensivos e nem que contenham palavrões ou qualquer tipo de conotação sexual;
    2) Não será tolerado qualquer tipo de preconceito;
    3) Não floode;
    4) Não anuncie seu site aqui. Nós temos uma área de parceiros dedicada a você. Contate-nos pelo formulário de contato;
    5) Seja educado e use o bom senso.