quinta-feira, 17 de março de 2011

Música Nerd #27: Harry and the Potters


 E hoje tem mais música nerd aqui no Música Nerd! Comemorando nosso mês de aniversário (já participou de nossa promoção?), estamos mais uma vez com o Música Nerd temático e, dessa vez, o tema é música nerd! Depois de toda essa confusão, nada melhor do que partir direto para o artigo, certo? Então, com vocês: Harry and the Potters.

Um pouco de história

 Harry and the Potters é uma banda de rock alternativo estadunidense. As origens da banda se mostram bem inusitadas: tudo começou quando Paul DeGeorge, então estudante de engenharia química na universidade de Cambridge, no Massachusetts, e que participava da banda The Secrets, junto com seu irmão mais novo, Joe DeGeorge, então estudante do ensino médio na Norwood High School, e que participava da banda Ed and the Refridgerators, imaginaram uma banda formada por Harry Potter, no vocal, Rony Weasley, na guitarra, Hermione Granger, no baixo, e Rúbeo Hagrid, na bateria. Pouco tempo depois, Joe começou a anunciar um concerto onde sua e outras bandas se apresentariam, a tomar lugar no quintal dos fundos da casa da família DeGeorge. O mais impressionante deste acontecimento é que o público apareceu, mas as bandas não. Para tentar salvar o concerto, no decorrer de uma hora, Paul e Joe escreveram sete músicas baseadas no universo de Harry Potter, enquanto esperavam que alguma banda aparecesse. No final desta hora, eles se apresentaram para as pessoas que permaneceram no local. O sucesso foi absoluto e, em pouco tempo, eles começaram a ganhar renome. Depois disso, começaram a recrutar instrumentistas para ajuda-los na banda, mas nenhum deles acabou ficando um longo tempo. Hoje, a banda conta, de novo, com Paul DeGeorge (saxofone barítono, bateria, guitarra, escaleta, ukulele e vocal) e Joe DeGeorge (bateria, metalofone, teclado, flauta de êmbolo, saxofone tenor, eterofone e vocal).


Um pouco de música

 Nota-se logo de cara que esta não é uma banda de rock alternativo comum: Harry and the Potters foram os precursores e, segundo alguns, os criadores do gênero Wizard Rock, caracterizado pelas letras que falam exclusivamente do universo de Harry Potter e um pouco de descaso com características como a métrica da música. A canção abaixo, por exemplo, entitulada "Fred and George", fala, obviamente, dos gêmeos Weasley.



 Já  esta música, "Dumbledore's Army", fala um pouco sobre a sociedade secreta criada por Harry em Hogwarts, a Armada de Dumbledore.



 Esta última música, com um caráter mais humorístico, fala de como é necessário salvar Gina Weasley, "Save Ginny Weasley".



Algumas curiosidades

  • Harry and the Potters é uma banda que já nasceu para o estrelato. A primeira apresentação da banda como Harry and the Potters, no quintal dos fundos da família DeGeorge, contou com um público de, aproximadamente, seis pessoas.
  • Em contrapartida, esta é uma banda tão volátil quanto a própria Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts, tendo contado com, aproximadamente, vinte e um membro temporários no decorrer de sua carreira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Regras para um blog melhor:

1) Não poste comentários ofensivos e nem que contenham palavrões ou qualquer tipo de conotação sexual;
2) Não será tolerado qualquer tipo de preconceito;
3) Não floode;
4) Não anuncie seu site aqui. Nós temos uma área de parceiros dedicada a você. Contate-nos pelo formulário de contato;
5) Seja educado e use o bom senso.