sexta-feira, 18 de março de 2011

Crônica Nerd #2: A Maior Invenção de Todos os Tempos - Parte 3/4


[Leia a Parte 2]

 Enfim chegou o sábado, dia em que nenhum dos três trabalhava ou tinha qualquer atividade acadêmica. E, tendo já passado pela semana de provas, eles tinham o dia inteiro livre para fazer o que quisessem.

 "Passa lá em casa" disse Pablo, na noite anterior, quando eles estavam saindo da faculdade.

 "Pô, é que eu já to quase terminando meu novo projeto" explicou Túlio.

 "Bom, se o Tux já tá quase terminando, então isso quer dizer que a gente já está prestes a saber o que exatamente ele está aprontando" disse Marcele.

 "Ah, mas é que eu consegui todos os instrumentos do Rock Band III emprestados. Vocês sabem como eu queria esse jogo" replicou Pablo.

 "Sabemos, senhor músico" zombou Marcele. "Vamos fazer assim, então: já que o Tux não quer ir, nós dois vamos e nos divertimos sozinhos".

 Túlio pensou que deveria ser assim que uma garota fazia quando tentava provocar "ciuminho" em alguém. Ora, até dois dias atrás, ele nem ao menos sabia o que era o amor e, ainda agora, achava que as sensações que tivera haviam sido provocadas unicamente pelo ferro de solda. Marcele, desde então, não demonstrou qualquer interesse afetivo pelo rapaz, o que só serviu para aumentar suas dúvidas.

 Enquanto pensava nisso, ia trabalhando, na garagem de sua casa, na parte do projeto que tinha levado do trabalho para lá. Ele quase podia ver Pablo e Marcele se divertindo com o Rock Band, quando, de repente, ela tropeçava em algum fio e caía nos braços de Pablo, exatamente como a Mulher Gavião faria com o Lanterna Verde. Rapidamente começou a pensar em alguma coisa amarela que pudesse usar contra Pablo.

 Enquanto isso, Pablo e Marcele estavam mesmo se divertindo jogando Rock Band. A garota tinha optado pela guitarra Fender, enquanto Pablo tocava no teclado. No canto da sala, esperando um terceiro jogador, havia uma bateria equipada, inclusive, com pratos. Eles tinham passado a tarde inteira jogando, e já estavam escolhendo a próxima música quando o telefone da casa de Pablo tocou.

 "Alô?" disse Pablo, atendendo ao telefone.

 "Terminei" disse a voz de Túlio, do outro lado da linha, desligando em seguida.

[Leia a Parte 4]

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Regras para um blog melhor:

1) Não poste comentários ofensivos e nem que contenham palavrões ou qualquer tipo de conotação sexual;
2) Não será tolerado qualquer tipo de preconceito;
3) Não floode;
4) Não anuncie seu site aqui. Nós temos uma área de parceiros dedicada a você. Contate-nos pelo formulário de contato;
5) Seja educado e use o bom senso.