quinta-feira, 24 de março de 2011

Música Nerd #28: Pixelh8


 Fala, galera nerd! Hoje é o última dia para participar de nossa promoção! Se você ainda não participou, esta pode ser sua última chance! Clique aqui e participe agora mesmo! Depois, clique em "Voltar" para curtir mais este Música Nerd especial música nerd. Hoje, o escolhido não é ninguém menos que: Pixelh8.

Um pouco de história

 Matthew Carl Applegate é um músico britânico, nascido em Ipswich, que começou sua carreira publicando músicas em sua página do MySpace. No ano de 2006, foi descoberto pelo mundo graças a uma competição para abrir uma turnê da cantora Imogen Heap. Desde então, tem se destacado bastante no universo musical, especialmente no meio nerd, com suas composições e performances. Pixelh8, como gosta de ser chamado, toca os mais variados instrumentos, tais como: Game Boy, Nintendinho, Commodore 64 e ZX Spectrum.


Um pouco de música

 Pra quem ainda não sacou, nós dizemos: Pixelh8 é um músico do ramo da Chip Music, que é a música criada a partir dos chips de áudio de videogames antigos ou de sintetizadores que simulam estes sons. Uma de suas criações, "Micro Buskin", pode ser conferida abaixo, onde pode-se ver que ele, de fato, utiliza um Game Boy Advance como um sintetizador de sons.



 Nesta outra música, "Walking Home from School Together", Matthew tenta expressar um pouco dos perigos envolvidos em voltar pra casa da escola. O vídeo, por sinal, começa com uma referência a Star Wars.



 Já esta última música, "We Can All See Rainbows", que pode ser traduzido como "Todos Nós Podemos ver Arco-Íris", não possui muito entrosamento entre o título da música e o vídeo criado para ilustra-la. Ainda assim, é um trabalho interessante de Pixelh8.



Algumas curiosidades

  • Matthew é conhecido por ter desenvolvido os softwares "Music Tech", para Game Boy, e "Pro Performer", para Game Boy Advance e DS, que transformam os portáteis em sintetizadores.
  • Desde sua descoberta, Pixelh8 tornou-se cada vez mais notável no mundo da música, tendo aberto o festival Nerdapalooza de 2007, tocado três vezes para a BBC, e uma vez no próprio escritório do iTunes.
  • Ao contrário do que muitos podem pensar, "Pixelh8" se lê "pixel hate", que significa algo como "ódio pelos pixels".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Regras para um blog melhor:

1) Não poste comentários ofensivos e nem que contenham palavrões ou qualquer tipo de conotação sexual;
2) Não será tolerado qualquer tipo de preconceito;
3) Não floode;
4) Não anuncie seu site aqui. Nós temos uma área de parceiros dedicada a você. Contate-nos pelo formulário de contato;
5) Seja educado e use o bom senso.