quarta-feira, 23 de junho de 2010

Quando o instrumento é o próprio corpo...

 Uns dias atrás, eu estive falando sobre o Rock Band 3. Então apareceu o Kinect. O que essas duas coisas tem a ver? Talvez nada... Mas imagine um jogo ao melhor estilo Rock Band onde, ao invés de guitarras, baixos, baterias ou teclados você tenha que dançar para alcançar seus objetivos. E não estou falando de algo como Pump it Up ou Dance Dance Revolution, excelentes simuladores de dança, se desconsiderarmos o fato de que a dança é feita com o corpo todo, e não apenas com os pés. Estou falando de algo novo. Estou falando de Dance Central.



O jogo, que também é produzido pela Harmonix, assim como Rock Band, aproveita o “repertório” musical da empresa, porém deixa os instrumentos de lado e vai para a pista de dança. O título é uma exclusividade do Kinect, e promete colocar o jogador na pele de dançarinos de rua graças as funcionalidade de captura de movimentos do acessório.


 Sem sombra de dúvida, o grande desafio de Dance Central não são exatamente os mirabolantes passos de dança propostos pelo jogo, mas sim a nova forma de se jogar sem controles. Antes de jogar você deve “calibrar” o aparelho — para tanto basta se colocar à frente do Kinect — e depois é só entrar no ritmo. Para navegar nos menus basta movimentar as mãos. Escolhida a música, você ainda pode optar por assistir a um tutorial — que ensinará a coreografia da canção — ou ir direto para a ação. No “ensaio”, os movimentos que deverão ser executados ao longo da música são apresentados na tela e o jogador pode aprender rapidamente a combinação dos passos de dança e sincronia com a faixa executada.



 Na pista, a música começa a tocar e ícones indicam qual movimento deve ser efetuado. Segundo a Harmonix, Dance Central terá mais de 600 movimentos diferentes, combinados em mais de 90 coreografias — algumas criadas especialmente para o jogo e outras tiradas diretamente dos videoclipes das músicas.

O jogo contará com uma extensa seleção musical e, até o momento, já foram confirmadas as seguintes faixas:
  • "Poker Face" — Lady Gaga
  • "Body Movin'" — Beastie Boys
  • "Poison" — Bel Biv Devoe
  • "Funkytown" — Lipps Inc
  • "Galang '05" — M.I.A.
  • "Hella Good" — No Doubt
 Dance Central deve agradar em cheio o público casual, bem como aqueles aficionados por dança e elaboradas coreografias embaladas ao som dos maiores sucessos do mundo pop. Ainda não há nenhuma confirmação sobre as prováveis funcionalidades multiplayer, mas a ação single player deve ser suficiente para “queimar” inúmeras calorias na frente do video game. Dance Central está agendado para o dia 4 de novembro.

3 comentários:

  1. deve ser muito interesssante essa nova modalidade de videos games. Vi no Outro dia na Tv um lançamento no EUA. Ainda mais se queima calorias ai não tem para mais nada.BJS.Vi tb com jogos onde só com o movimento do corpo a pessoa faz os lances.Tb corrida de c arros . É muito legal.

    ResponderExcluir
  2. novo objetivo da vida.....
    Comprar um Kinect....'-'

    ResponderExcluir

Regras para um blog melhor:

1) Não poste comentários ofensivos e nem que contenham palavrões ou qualquer tipo de conotação sexual;
2) Não será tolerado qualquer tipo de preconceito;
3) Não floode;
4) Não anuncie seu site aqui. Nós temos uma área de parceiros dedicada a você. Contate-nos pelo formulário de contato;
5) Seja educado e use o bom senso.