9 de setembro é o dia do cachorro-quente. Por isso, prometo nunca mais comer salsichas...
Vou repetir: hoje, nove de setembro, é o dia do cachorro-quente. Por isso, prometo nunca mais comer salsichas!
Ainda não entenderam, certo? Então eu explico. É que, por ser o dia do cachorro-quente, alguns sites e blogs resolveram fazer artigos especiais homenageando o dia. Por isso, acabei descobrindo coisas que eu nunca poderia imaginar sobre as salsichas. Cuidado, pois o texto abaixo pode fazer você mudar suas ideias e tudo o que você pensa sobre as salsichas. Não digam que não avisei!
De que é composta uma salsicha?
Que a salsicha é feita de restos de carne de ave e de porco você já sabia, certo? Então se prepare, porque ainda tem muito mais. Para que a mistura ganhe maciez, são acrescentadas outras sobras do porco, como a pele, os rins, o fígado e o coração. Fora isso, o corante de urucum, componente que os índios utilizavam para se maquiar, ajuda a dar uma corzinha, assim como o carmim de cochonilha, outro corante. Mas a diferença é que este último vem das fêmeas do besouro Dactylopius coccus (uma espécie minúscula de 5 milímetros), que são secas ao sol e depois trituradas. Para arrematar a especiaria, há ainda um pó extraído da fumaça que dá aquele gostinho defumado. E aí, vai encarar um cachorro-quente na próxima festa? Agora você sabe por que quando alguém quer comer um cachorro-quente na rua ele diz "tá a fim de um podrão?".
Se pensarmos em como são feitos os alimentos enlatados ou compactados , ou mesmo quando vamos a um restaurante, ou os deliciosos hamburgueres do Mc Donald, ~só comeremos em casa e assim mesmo se fizermos. Portanto esqueçamos e comamos essas delícias!!!!!!!!!!!!!O que não mata dá apenas uma dor de barriga!!!!!
ResponderExcluirE qual o problema com os corantes. E o "pó de fumaça" é o que dá o gosto do defumado, inclusive no churrasquinho do fim de semana, vai parar com este tb?
ResponderExcluirTá bom, gente! Foi só uma brincadeira! xD
ResponderExcluir