quinta-feira, 14 de abril de 2011

Música Nerd #31: Aline Barros


 Abril é o mês da Páscoa e, portanto, é mês de Música Nerd Especial de Páscoa! Neste mês, separamos alguns dos melhores cantores, compositores e músicos em geral do ramo da música cristã para nos lembrarmos daquele que veio a este mundo, sofreu e morreu para nos salvar. Hoje, a escolhida para representar a música cristã aqui no Música Nerd é ninguém menos que: Aline Barros.

Um pouco de história

 Nascida em 7 de outubro de 1976, filha de Sandra e Ronaldo Barros, ambos pastores evangélicos na Comunidade da Vila da Penha, no Rio de Janeiro, a pequena Aline, desde muito cedo, com apenas dois anos de idade, manifestou seu interesse pela música. Aos nove começou a acompanhar o pai no Ministério de Louvor da Comunidade da Vila da Penha, passando, mais tarde, a fazer parte da equipe de louvor onde, aos quatorze anos, gravou sua primeira música como solista. O resultado foi surpreendente: sucesso absoluto nas rádios evangélicas. A cantora ainda ficou no ministério por mais quatro anos, quando, aos dezoito anos, iniciou sua carreira solo.


Um pouco de música

 Se hoje Aline chegou aonde chegou, ela deve muito ao Ministério de Louvor da Comunidade da Vila da Penha, que não só lançou a carreira da jovem Aline Barros, mas também ajudou a gravar sua primeira música. Trata-se da canção "Tua Palavra", que você confere abaixo.



 No entanto, uma das música de maior sucesso da cantora só veio a ser gravada bem depois. Trata-se de "Sonda-me, Usa-me", uma oração cantada pedindo que o Senhor seja dono de sua vida. A canção, por sinal, recebeu uma indicação ao prêmio de música digital por expressividade de vendas.



 Além disso, como é de se esperar de uma cantora gospel, Aline Barros também faz muito sucesso com as crianças, tendo gravado, até agora, cinco álbuns dedicados ao público infantil. A música abaixo, velha conhecida de muitos, recebe o nome de "Pedro, Tiago e João no Barquinho".



Algumas curiosidades

  • Aline já recebeu diversas indicações a prêmios de música, e já ganhou vários, tais como: 11 Troféus Talento, 3 Grammys Latinos, 1 Dove Awards e 1 Brazilian International Press Award.
  • Não é só no Brasil que Aline Barros faz sucesso: a cantora já gravou  um total de cinco álbuns em espanhol.
  • Aline Barros tem uma voz classificada como mezzo-soprano, o que significa que ela pode atingir notas agudas e graves com a mesma facilidade, mas possui uma melhor performance e conforto na região de notas médias. As notas mais extremas que ela já alcançou foram a nota Do# 2 (segundo espaço da Clave de Fá), na música "Deus Confirmou", e a nota Fa 4 (quinta linha da Clave de Sol), na música "Crer para Ver".
  • Além de cantora, Aline Barros é, também, pastora, na igreja Comunidade Evangélica Internacional da Zona Sul, no Bairro Flamengo, Zona Sul do Rio de Janeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Regras para um blog melhor:

1) Não poste comentários ofensivos e nem que contenham palavrões ou qualquer tipo de conotação sexual;
2) Não será tolerado qualquer tipo de preconceito;
3) Não floode;
4) Não anuncie seu site aqui. Nós temos uma área de parceiros dedicada a você. Contate-nos pelo formulário de contato;
5) Seja educado e use o bom senso.