terça-feira, 19 de abril de 2011

Estudo indica que games violentos podem auxiliar ex-combatentes de guerra

Enviado por Felipe Demartini em 09/03/11 - 17:09
Fonte: Baixaki Jogos


 Um estudo online conduzido pela Grant MacEwan University, do Canadá, sugere que jogos violentos e que tem a guerra como tema podem ajudar soldados a dormirem melhor e lidar com pesadelos. A pesquisa foi feita com 98 militares, divididos em dois grupos: os “high gaming”, que jogavam diariamente, e os “low gamers”, que utilizavam apenas títulos casuais poucas vezes ao ano.

 De acordo com Jayne Gackenbach, líder da pesquisa, jogos violentos funcionam como um “simulador de ameaça”. Isso permite que o cérebro trabalhe de maneira mais intensa com o stress e permite que os soldados lidem mais calmamente com situações de conflito. De acordo com ela, os militares envolvidos no estudo não tinham síndrome de stress pós-traumático diagnosticado.

  O resultado é que os “high gaming” tiveram sonhos menos agressivos e lidaram melhor com os pesadelos. Já os pesadelos dos “low gamers” foram mais violentos, e os militares tiveram uma sensação de impotência. “Eles estão levando [consoles] para o campo de batalha e jogando o tempo todo. Aparentemente, há uma boa razão para deixá-los fazer isso”, concluiu Gackenbach.

Um comentário:

  1. Muito show , parabéns msm.
    continue sempre assim !!!


    Depois da uma passadinha no meu blogger :D

    Bom Dia!

    ResponderExcluir

Regras para um blog melhor:

1) Não poste comentários ofensivos e nem que contenham palavrões ou qualquer tipo de conotação sexual;
2) Não será tolerado qualquer tipo de preconceito;
3) Não floode;
4) Não anuncie seu site aqui. Nós temos uma área de parceiros dedicada a você. Contate-nos pelo formulário de contato;
5) Seja educado e use o bom senso.