segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Dicas para não morrer pela bolsa

 Nerd que é nerd está sempre carregando coisas pra cima e pra baixo, sejam eletrônicos, livros ou mesmo utensílios essenciais no dia a dia. Mas uma coisa que muitos não levam a sério é a importância de um bom acondicionamento da bagagem. Uma bolsa pesada e/ou carregada de forma inadequada pode causar sérios problemas na saúde. Por isso, o site Movebla separou algumas dicas para evitar esses riscos. Confira, abaixo, ou no artigo original.

  • Prefira o uso de uma mochila, assim o peso será distribuído entre os dois ombros e, portanto, entre os dois braços. 

  • As bolsas com alças transversais são mais confortáveis. No entanto, ficar carregando uma bolsa pesada de um lado só pode te deixar com muitas dores no ombro, e pode gerar dores também em região cervical e lombar. 

  • Uma regra que deve ser sempre tomada ao pé da letra é: se está de mochila, use as duas alças.

  • Evite utilizar a mochila ou bolsa no antebraço.

  • Bolsas grandes, muitos objetos. Não carregue o mundo dentro da bolsa. Tente levar somente o que você vai utilizar deixando o desnecessário em casa.

  • Uma dica interessante é acondicionar bem os objetos dentro da bolsa, sempre colocando os mais pesados no fundo e tomando cuidado com acessórios como tomadas, canetas, livros. Procure utilizar compartimentos próprios dentro da bolsa ou mochila para estes objetos. Se sua bolsa não os possuir, improvise: até mesmo estojos de óculos podem virar ótimos lugares para guardar cabos e gadgets pequenos.

  • Está atrasado para um compromisso? Evite correr com a mochila nas costas. Essa não é a melhor hora para praticar uma atividade fisíca.




  • Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Regras para um blog melhor:

    1) Não poste comentários ofensivos e nem que contenham palavrões ou qualquer tipo de conotação sexual;
    2) Não será tolerado qualquer tipo de preconceito;
    3) Não floode;
    4) Não anuncie seu site aqui. Nós temos uma área de parceiros dedicada a você. Contate-nos pelo formulário de contato;
    5) Seja educado e use o bom senso.