quarta-feira, 6 de outubro de 2010

Escada rolante do futuro

 Você, leitor, já deve ter percebido que as tecnologias do futuro são um tema bastante interessante, intrigante e, por isso, também bastante abordado aqui no blog. Se não,  clique neste link para checar os outros posts sobre tecnologias do futuro.

Escada rolante do futuro

 As escapadas escadas rolantes são presença em todos os grandes e médios shoppings das cidades. Com a única função de facilitar o transporte entre dois andares, elas ficam lá paradas, girando infinitamente, esperando que as pessoas subam em um dos degraus e sejam conduzidas numa linha reta para cima ou para baixo e nada mais do que isso. O problema acontece quando algum arquiteto estagiário projeta a conexão entre dois andares em curva. Até então, era preciso abandonar o projeto ou colocar uma escada comum no lugar. Agora isso não é mais necessário.


 Por esses dias, mais precisamente no final de setembro, o professor Jack Levy, da Universidade da Cidade de Londres, anunciou ao mundo seu projeto mais ousado e revolucionário: uma espécie de mistura entre escada e esteira rolante, uma escada rolante de circuito contínuo capaz de fazer curvas e trajetos em formas livres. Batizado de Levytator, o conceito tem potencial para revolucionar os shopping centers e outros lugares que se utilizem de escadas rolantes para o transporte de pessoas entre dois andares.



 Mas por que Levytator, você se pergunta. Jack Levy batizou seu invento usando um jogo entre as palavras levitate (levitar), escalator (escada rolante) e seu próprio nome, Levy. Assim, acabou criando um nome bem estiloso para o conceito, que já foi patenteado na Europa, nos Estados Unidos e na China. Agora, Jack está a procura de investidores interessados no projeto, para que ele possa sair do papel.

Um comentário:

  1. Seu link já foi publicado! Sabia que agora o prêmio é de R$ 1.000?
    Obrigado por colocar a troca de links!
    Atenciosamente.
    Antoani/Equipe Link Premiado
    http://www.linkpremiado.com.br

    ResponderExcluir

Regras para um blog melhor:

1) Não poste comentários ofensivos e nem que contenham palavrões ou qualquer tipo de conotação sexual;
2) Não será tolerado qualquer tipo de preconceito;
3) Não floode;
4) Não anuncie seu site aqui. Nós temos uma área de parceiros dedicada a você. Contate-nos pelo formulário de contato;
5) Seja educado e use o bom senso.