quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Música Nerd #11: MegaDriver


 Quinta-feira é dia de Música Nerd. E, como não poderia deixar de ser, esta semana o Música Nerd também está sendo inspirado pela Brasil Game Show. A intenção é fazer com que todas as seções fixas do blog (que, atualmente, são poucas) apresentem algo sobre a feira para deixar um gostinho do post especial que estou preparando para amanhã. Sendo assim, vamos soltar vários "hadoukens" e gritar "rise from your grave" com a banda escolhida para hoje: MegaDriver.

Um pouco de história

 MegaDriver é uma banda brasileira dedicada à criação de versões em heavy-metal dos temas dos maiores clássicos dos vídeo-games, auto-entitulando-se a oficial criadora do Game Metal. Formada em 2003 pelos membros Nino MegaDriver (guitarra solo), Ricardo (guitarra base), id9 (baixo), KillerKeys (teclado), e Nettão The Butcher (bateria), contando hoje apenas com o Nino como membro fundador, tendo os outros sendo substituídos por Tura (guitarra base), Daniel e, mais tarde, Rubão (baixo), Jeff (bateria), e Allan Big Thunder (vocal), sendo esta uma formação bem recente. O foco da banda é prestar homenagens a seus games favoritos, criando vesões novas de clássicos do videogame, tendo um repertório que vai do Mega Drive a todos os outros consoles, passando, inclusive (mesmo que a contragosto do líder Nino), pelos clássicos da Nintendo.



Um pouco de música

 Dificilmente um show da Mega Driver não terá músicas de clássicos da Sega. Sendo a banda bem voltada para o ramo "Seguista" da música, como eles mesmos gostam de se definir, não poderia faltar Sonic the Hedgehog na banda. E esta é uma versão muito boa para a Green Hill Zone.



 Mas nem só de clássicos vive a banda. E, para provar isto, eis aqui uma versão bem legal de Sons of Liberty, do Metal Gear.



 E, como já foi dito anteriormente, mesmo que a contragosto do líder Nino, eles também tocam músicas "Nintendistas". E esta versão do tema das fases de Super Mario World, entitulado Super Heavy Metal Mario World, prova que, mesmo em terreno inóspito, eles mandam, e muito bem.



Algumas curiosidades

  • A ideia de fundar o estilo do Game Metal surgiu nas tardes da adolescência de Nino, quando ele jogava videogames ouvindo Metal. Um dia, enquanto jogava Golden Axe, ele começou a imaginar como seriam as músicas do game na guitarra. Daí pra começar a tira-las no instrumento foi um passo.

  •  As guitarras de Nino são modificadas especialmente para a banda. Suas duas guitarras principais são uma com uma carcaça de um Mega Drive original no lugar do corpo do instrumento e uma com o corpo no formato da cabeça do Sonic.

  •  Apesar de atraírem muitos fãs do metal, a grande sensação dos shows podem não ser as músicas per se. Em alguns momentos das apresentações, a banda convida espectadores para subirem ao palco e participar de desafios, tais como o Desafio Ken Masters, que consiste em jogar um MUGEN de Street Fighter utilizando um Ryu contra um Ken de boa inteligência artificial programada, e o Desafio Mad Racer, que consiste em jogar a música do Top Gear no game Frets on Fire.




  • Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Regras para um blog melhor:

    1) Não poste comentários ofensivos e nem que contenham palavrões ou qualquer tipo de conotação sexual;
    2) Não será tolerado qualquer tipo de preconceito;
    3) Não floode;
    4) Não anuncie seu site aqui. Nós temos uma área de parceiros dedicada a você. Contate-nos pelo formulário de contato;
    5) Seja educado e use o bom senso.