quinta-feira, 7 de abril de 2011

Música Nerd #30: Don Moen


 Abril é o mês em que, geralmente, é comemorada a Páscoa no Brasil. E este ano não será diferente: teremos nossa querida Páscoa no último domingo do mês. Fiquei pensando em uma maneira de homenagear esta data tão bonita, que nos faz lembrar daquele que veio a este mundo, sofreu, morreu e ressuscitou para nos salvar do mal e do pecado. Finalmente, me ocorreu a ideia de fazer mais uma série de Música Nerds especiais. Portanto, este mês, teremos apenas músicos, cantores e compositores que dedicaram suas vidas pelo bem da obra de Jesus. Para começar, escolhi este que, pra mim, é um dos melhores cantores e compositores evangélicos do mundo: ninguém menos que Don Moen.

Um pouco de história

 Nascido em 29 de junho de 1950, na cidade de Minneapolis, Minesotta, nos Estados Unidos, Don Moen é um homem multitarefa: é cantor, compositor, pastor e produtor no ramo da música cristã nos Estados Unidos. Trabalhou com diversas empresas de música, como a Hosanna Music, onde escreveu várias de suas melhores músicas, mas foi com a Integrity Music, onde trabalhou durante 20 anos, que se consolidou como o homem que é. Hoje, tem sua própria empresa de música, a Don Moen Company. Desde 1984, ano em que começou a trabalhar com a música, até os dias de hoje, ele tem ganho o respeito e a colaboração de diversos grandes nomes da música cristã americana.


Um pouco de música

 Quem conhece o trabalho de Moen deve saber que um de seus melhores e mais bonitos trabalhos foi sua trilogia de musicais. O primeiro deles, "Deus Conosco", conta com uma das mais belas músicas de Don Moen: "Como Ovelhas Perdidas".



 O segundo episódio da trilogia, "Deus por Nós", já começa com uma linda canção, entitulada "Pense em Seu Amor".



 Para finalizar, temos o terceiro episódio, "Deus em Nós", com o arranjo "Mais que Este Mundo", contando com a canção "Mais Precioso que a Prata", seguindo para a música "Tu És".



Algumas curiosidades

  •  Existe uma larga discussão para saber se foi a Integrity Media quem lançou Don Moen ou se foi graças a Don Moen que a Integrity Media conseguiu destaque.
  • A trilogia de musicais, trabalho mais famoso de Don Moen, tem como objetivo mostrar Deus como o Filho e Salvador, em "Deus Conosco", como o Pai e Criador, em "Deus por Nós", e como o Espírito e Consolador, em "Deus em Nós". Todos os três são musicais multidatas, podendo se encaixar tanto em apresentações de páscoa como em apresentações de natal, bem como em qualquer outra época do ano. É exatamente isso que fez a trilogia tão popular.
  • Don Moen foi indicado para diversos prêmios, mas foi seu álbum "Deus Conosco", uma gravação do primeiro musical da trilogia, que ganhou o prêmio Dove de Álbum Musical do Ano, em 1994.

Um comentário:

  1. Parabéns Thiago pela beleza do artigo de hoje. Deixa um gostinho de quero mais. Mais de Deus, mais de seu amor por nós.A Deus toda honra e toda a glória. BJS

    ResponderExcluir

Regras para um blog melhor:

1) Não poste comentários ofensivos e nem que contenham palavrões ou qualquer tipo de conotação sexual;
2) Não será tolerado qualquer tipo de preconceito;
3) Não floode;
4) Não anuncie seu site aqui. Nós temos uma área de parceiros dedicada a você. Contate-nos pelo formulário de contato;
5) Seja educado e use o bom senso.