sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Crônica Nerd #1: O Segredo - Parte 3/4


[Leia a Parte 2]

 Eles não voltaram a aparecer naquela noite, mas apareceram em todas as noites seguintes. Algumas vezes, aquele mesmo homem. Outras vezes, uma senhora que aparentava certa idade, mas era a mais grosseira de todas. Em outras ocasiões, ainda, a mulher que fazia a espinha de Paulo gelar, e que ele sabia que era a quem os outros chamavam de "nossa mestra". Apareceram todas as noites ininterruptamente até aquele dia de maio, quando Paulo começava a acreditar que endoidaria com a pressão. Foi então que algo aconteceu...

 A velha dona Lurdes, secretária de gabinete de Paulo, foi internada devido a um ataque cardíaco, mas não resistiu e veio a falecer. Paulo não gostava muito dela como pessoa, mas ficou muito triste em perder uma funcionária tão competente. Seria difícil arranjar um substituto à altura. Mas arranjaram uma substituta ainda melhor que a dona Lurdes.

 Seu nome era Milena, e ela era linda. Não era muito mais baixa que Paulo, possuía um longo cabelo castanho avermelhado e ondulado em camadas perfeitas, um rosto de dar inveja a grandes modelos, um corpo escultural e, acima de tudo, atendia telefonemas e anotava recados como ninguém. Paulo, que nunca chegou a se casar, achou que, finalmente, os encarregados de contratar suas secretárias tinham dado uma dentro.

 Apesar de Milena ser bem mais nova do que Paulo, eles começaram a almoçar juntos frequentemente. Paulo conhecia um restaurante onde podiam almoçar sem que ele fosse reconhecido como presidente do país (a verdade é que era fora do país, e ele não era muito conhecido nos países vizinhos), e era para lá que ele a levava sempre que combinavam de almoçar juntos. O tempo que ele passava com Milena era maravilhoso. Ele quase chegava a se esquecer dos encontros indesejados que tinha à noite e, algumas vezes, chegou a se despedir com pressa da garota, vendo que já anoitecia e ele ainda estava em sua companhia.

 Não demorou e os dois começaram a namorar. Um namoro escondido, para proteger a garota da imprensa, mas um dos melhores acontecimentos da vida de Paulo. Seus visitantes noturnos já não o incomodavam como de costume e ele descobriu que era possível ser feliz, apesar de tudo.

 Pobre Paulo... Mal sabia o que o destino estava lhe preparando...

[Leia a Parte 4]


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Regras para um blog melhor:

1) Não poste comentários ofensivos e nem que contenham palavrões ou qualquer tipo de conotação sexual;
2) Não será tolerado qualquer tipo de preconceito;
3) Não floode;
4) Não anuncie seu site aqui. Nós temos uma área de parceiros dedicada a você. Contate-nos pelo formulário de contato;
5) Seja educado e use o bom senso.