sábado, 26 de fevereiro de 2011

Ensaio da Orquestra da PIBT - 19 de fevereiro de 2011

 Essa semana recebi, por e-mail, dois vídeos do YouTube de um ensaio da orquestra onde participo. É verdade que os vídeos não estão com a melhor qualidade possível (e nem os instrumentistas), mas achei legal compartilhar os vídeos com quem estiver interessado. Sendo assim, resolvi posta-los aqui no blog. Quem encontrar o barbudo lá no piano já sabe quem é, né?

 Neste primeiro vídeo estamos ensaiando a música "Meu Tudo em Tudo És".



 Já neste, a música (bem mais difícil) chama-se "Aclame ao Senhor".




 Ser pianista em uma orquestra é uma coisa com a qual eu sempre sonhei, mas nunca pude imaginar como seria. Durante alguns anos, toquei nesta orquestra como primeiro violino. Mais tarde, mudei para a viola, onde permaneci firme até o acidente envolvendo vidro temperado e minha mão. Como meu polegar continuasse sensível exatamente na parte onde o arco fica, fui convidado a assumir o piano e cá estou eu. Posso sentir um grande crescimento desde que aceitei este cargo, especialmente no quesito leitura. Tem sido abençoador fazer parte deste grupo como "o cara que toca piano".

 E você? O que achou destes dois vídeos? Qual foi sua impressão observando dois pequenos pedaços de nosso ensaio? Use o campo dos comentários e enriqueça nosso post! Quem sabe, você pode até mesmo dar umas dicas para nossa orquestra?


Um comentário:

  1. Muito bons os vídeos. Parabéns por participar de uma orquestra tão bonita e claramente abençoada por Deus. Vocês tem portencial.

    ResponderExcluir

Regras para um blog melhor:

1) Não poste comentários ofensivos e nem que contenham palavrões ou qualquer tipo de conotação sexual;
2) Não será tolerado qualquer tipo de preconceito;
3) Não floode;
4) Não anuncie seu site aqui. Nós temos uma área de parceiros dedicada a você. Contate-nos pelo formulário de contato;
5) Seja educado e use o bom senso.