quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Guitar Hero virou passado

 Infelizmente é isso mesmo que você leu no título. Ontem, dia 9 de fevereiro de 2011, a Activision Blizzard publicou um anúncio oficial dizendo que a franquia de jogos que popularizou o gênero de games rítmicos chegou ao fim. O motivo alegado é de que a sexta versão do game, "Guitar Hero 6: Warriors of Rock", não obteve o total de vendas esperado, ficando bem abaixo desta marca.


 A empresa divulgou, também, que o título em produção, a ser lançado em 2011, foi cancelado. Além de Guitar Hero, o game "True Crime: Hong Kong" também foi cancelado. Segundo a Activision Blizzard, "estas decisões são baseadas no desejo de focar em oportunidades maiores que a empresa tem no momento para criar as melhores experiências interativas do mundo".

 Parece que, depois da revolução causada por Rock Band 3, o mundo dos games musicais não será mais o mesmo, trazendo gamers cada vez mais exigentes. O que você achou da descontinuidade da franquia que botou os jogadores para apertar botões em guitarras de plástico durante cinco anos? Queremos ver sua opinião em forma de comentário!


3 comentários:

  1. Mas é verdade mesmo. Joguei o Rock Band 3 e tá mto melhor que qualquer GH. Bem realista, sabe? Nao ia demorar mto pro GH ser descontinuado.

    ResponderExcluir
  2. Fiquei triste com o final da franquia. Ainda não joguei RB. Então, não posso nem comparar. E eu que ainda tinha a esperança de ver um Guitar Hero: J-rock. Que lástima!

    ResponderExcluir
  3. Claro q o sexto Guitar Hero n vendeu, só dá pra jogar com guitara ! Só quem pode ter q joga, e é bem pouco. =( Uma pena, é um ótimo jogo.

    ResponderExcluir

Regras para um blog melhor:

1) Não poste comentários ofensivos e nem que contenham palavrões ou qualquer tipo de conotação sexual;
2) Não será tolerado qualquer tipo de preconceito;
3) Não floode;
4) Não anuncie seu site aqui. Nós temos uma área de parceiros dedicada a você. Contate-nos pelo formulário de contato;
5) Seja educado e use o bom senso.