sexta-feira, 6 de agosto de 2010

Dia dos pais nerd

 Seguindo a tradição do blog, chegamos ao dia dos pais. E nada melhor para o pai de um nerd que um presente nerd! Aliás, hoje em dia, já temos muitos pais nerds! Portanto, se você ainda não comprou o presente do papai, corra que ainda dá tempo! Mesmo se o presente acabar chegando atrasado, tenho certeza que você vai conseguir arrancar aquele sorrisão do "coroa".

Antes de prosseguir, você pode, se quiser, dar uma olhada nas postagens sobre o dia das mães e o dia dos namorados.

Presentes nerds para pais nerds

 Quando eu era pequeno, sempre que chegava o dia dos pais, os professores da escola encorajavam a turma a fazer/comprar uma gravata para seus pais, ou mesmo fazer um desenho onde o papai aparecia de gravata. Eu, em toda a minha ingenuidade, não sabia que meu pai usava gravata quase nunca ou nunca, já que ele trabalha como motorista de van, então, acabava aceitando a sugestão da escola. É bem verdade que ele ficava todo feliz, mas também é verdade que os presentes ficavam guardados no armário o ano inteiro. Acho que, para os pais, o que vale é a intenção, né?



 Seguindo a linha de raciocínio do colégio, como todo pai usa gravata, nada melhor do que unir o útil ao agradável, certo? Já imaginou que descolado seu pai ia ficar com uma gravata com suporte para iPod/MP4?


 Ou então, se meu pai realmente não usa gravata, que tal presenteá-lo com uma camisa que o faça usar gravata?


 Mas é claro que não podemos ficar só na gravata. Pais nerds, como são nerds, adoram presentes nerds. Então, se o lado geek do seu pai anda meio caidinho, que tal dar uma levantada no astral dele com algum aparelho tecnológico? Vale de tudo: desde um pendrive até um supercomputador novo!


 Ou quem sabe despertar o lado gamer do seu pai? Mas aí vai de pai pra pai: se seu pai gosta de assistir aos jogos de futebol, dê o último FIFA ou PES para ele! Se seu pai gosta de assistir a corridas de carro, dê o último Need for Speed ou Burnout para ele! Se seu pai é policial, que tal dar um Left 4 Dead ou Resident Evil para ele relaxar atirando em alguns zumbis?


Presentes nerds para pais nerds ou não

 Se você não tem certeza se seu pai é nerd, melhor camuflar sua verdadeira intenção e presentea-lo com alguma coisa que se encaixe bem tanto no perfil de nerd quanto no de não-nerd. Por exemplo, se você acha que seu pai é um nerd adorador de algum tipo de filme, dê um filme para ele!


 Ou quem sabe seu pai seja um nerd devorador de livros? Se você acha isso, dê um livro para ele!


 Se seu pai tem um carro, você não precisa nem suspeitar que ele seja um geek para presentea-lo com um GPS automotivo. É certo que ele vai gostar.


 E se você desconfia que seu pai só não é gamer por falta de grana, quer coisa melhor que fazer a alegria dele dando um presente que ele vai querer usar com o filhão/filhona?


Presentes nerds para pais definitivamente não-nerds

 Agora, se você tem certeza que seu pai não é nerd e abomina qualquer coisa relacionada a nerdices, a coisa complica. Mesmo. Quem sabe o passatempo preferido do seu pai seja grelhar churrascos? Ou talvez ele esteja precisando de roupas novas. Se você realmente não souber qual seria o presente que seu pai mais gostaria, mas que belo filho é você, hein? o melhor é apelar para os presentes genéricos que agradam a qualquer um. Se você não tiver dinheiro sobrando, dê roupas para ele. Se você tiver dinheiro sobrando, dê um carro para ele e outro para mim.


A festa é do papai

 Se você chegou até aqui e ainda não decidiu qual será o presente do seu pai, dê seu tempo para ele. Isso mesmo: passe o dia ao lado dele, almoce com ele, saia para fazer algo diferente com ele, assista à corrida de manhã, ao filme à tarde e ao futebol à noite com ele. Tenho certeza que, se você fizer isso, ao final do dia, se ele não expressar isso com palavras, ele pensará: esse foi um dos melhores dias dos pais da minha vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Regras para um blog melhor:

1) Não poste comentários ofensivos e nem que contenham palavrões ou qualquer tipo de conotação sexual;
2) Não será tolerado qualquer tipo de preconceito;
3) Não floode;
4) Não anuncie seu site aqui. Nós temos uma área de parceiros dedicada a você. Contate-nos pelo formulário de contato;
5) Seja educado e use o bom senso.