quinta-feira, 26 de agosto de 2010

É oficial: o Gmail agora, além de mandar emails, também faz ligações

União entre Gmail e Google Voice permite ligações para qualquer telefone.

Por Felipe Gugelmin em 25/8/2010
Fonte: Baixaki

 O Google anunciou oficialmente hoje o novo serviço disponível para usuários do Gmail: a possibilidade de fazer ligações por VoIP através do navegador. Os usuários poderão fazer e receber ligações usando apenas o serviço de email, mas uma conta no serviço Google Voice será exigida para discagens internacionais.

 Os usuários que optarem por integrar as contas vão notar que só uma interface é necessária e que o novo serviço é iniciado através da janela do Google Chat, no canto esquerdo da página do Gmail.

 A ideia é permitir que os usuários troquem ligações telefônicas entre si de forma totalmente gratuita – ao menos para quem reside nos Estados Unidos e Canadá. Outros países também terão o serviço disponível, com tarifas que prometem ser muito mais baratas do que as convencionais. Assista ao vídeo promocional do serviço:



 O lançamento também deve integrar algumas das características do Google Voice, serviço que transcreve mensagens de voz para textos e permite que, através de um único número de telefone, seja possível realizar ligações para todos os aparelhos do usuário – sejam eles fixos ou móveis.

 A integração de um sistema de ligações por telefone através do Gmail mostra o crescente interesse da companhia em oferecer soluções integradas com os navegadores, deixando de lado a dependência de um desktop. A novidade também pode ser uma forma de promover o Google Chrome, já que as ligações podem requerer alguns recursos exclusivos do navegador, porém, nenhum detalhe foi especificado até o momento.

Um comentário:

Regras para um blog melhor:

1) Não poste comentários ofensivos e nem que contenham palavrões ou qualquer tipo de conotação sexual;
2) Não será tolerado qualquer tipo de preconceito;
3) Não floode;
4) Não anuncie seu site aqui. Nós temos uma área de parceiros dedicada a você. Contate-nos pelo formulário de contato;
5) Seja educado e use o bom senso.