sexta-feira, 13 de agosto de 2010

Sexta-feira, 13 de agosto

[Voz Macabra Mode On]

 Não é muito comum usar uma data como título de um post. Mas, queridos nerds, hoje é a data mais sinistra de todo o ano: é uma sexta-feira 13 e, ainda, no mês de agosto!


 Entre a superstição, o mito e a verdade, existe o medo. Sim, o medo! O medo do desconhecido! O medo do conhecido! O medo dos seus conhecidos! Qualquer coisa pode abrigar uma visão sinistra, assustadora e maligna. Muahahahaha!


 Se você não sabe, querido nerd, existe mesmo um nome específico para o medo de sextas-feiras 13. É o termo "parascavedecatriafobia", derivado do grego. Um termo terrível, sim, mas que tem bem mais de 13 letras, para sossego dos parascavedecatriafóbicos.


 Neste dia, é especialmente aconselhável que você não cruze o caminho de gatos pretos (e nem de panteras negras), não quebre espelhos (especialmente portas de box do banheiro), não passe debaixo de escadas (de preferência, nem por cima delas) e, absolutamente, não faça nada idiota como ir verificar sozinho que som foi aquele, quando você sabe que tem algum assassino/monstro procurando você (mesmo o cachorro do vizinho).


 Sextas-feiras 13 são ótimas para fazer coisas assustadoramente pacatas. Por exemplo, se você gosta de filmes, assista a um bom filme que fale sobre tripas sendo arrancadas e terríveis monstros conseguindo lanchinhos para a viagem. Que tal comemorar o dia assistindo Sexta-Feira 13?


 Ou se você é do tipo que prefere assistir desenhos animados e animes, opte, também, por séries animadas temáticas para o dia. Dê preferência às tripas, mas, se não encontrar nada que te agrade, pelo menos assista algo com uma temática intrigante ou assustadora. Que tal Hellsing?


 Se você não gosta de animações, mas gosta de séries, as opções também são muitas. Escolha uma boa série com tema sobrenatural e faça uma maratona de episódios. Hum... Sobrenatural?



 Mas se o seu negócio não é ficar assistindo às coisas, se você gosta de fazer sua própria história, se você é um gamer de coração, saiba que ele (seu coração) ainda pode ser arrancado sem dó por terríveis criaturas, de vampiros a zumbis, de assassinos humanos a terríveis monstros do espaço. Neste caso, opte por um game ao estilo "survival horror". Que tal o game nomeado o mais assustador do ano de 2009: Dead Space?


 Agora, se você prefere ler a ficar com os olhos vidrados em uma tela, sua sexta-feira 13 ainda pode ser salva. Mas nem pense em literaturas onde os vampiros são bonzinhos e que falam de um grande amor humano/vampiro. Deixe estes para o dia dos namorados. Se você quer passar bem a sua sexta-feira 13, então escolha um bom livro de terror. Que tal Carrie, a Estranha?


 E, se você não gosta de ficar olhando para telas, mas quer fazer sua própria história, jogue um Role Playing Game de horror. O mais consagrado e, talvez, o mais famoso, é nada menos que Vampiro, a Máscara.


 Como pode ver, não há meios de escapar da maldição da sexta-feira 13. Não importa se você é adorador de filmes, gamer, otaku, viciado em séries, devorador de livros ou rpgista. Seu destino já está traçado e não há nada que você possa fazer para evitar isso. Portanto, hoje, sexta-feira, 13 de agosto, simplesmente seja você mesmo, e torça para chegar vivo no sábado 14. Muahahahahaha!


[Voz Macabra Mode Off]

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Regras para um blog melhor:

1) Não poste comentários ofensivos e nem que contenham palavrões ou qualquer tipo de conotação sexual;
2) Não será tolerado qualquer tipo de preconceito;
3) Não floode;
4) Não anuncie seu site aqui. Nós temos uma área de parceiros dedicada a você. Contate-nos pelo formulário de contato;
5) Seja educado e use o bom senso.