quarta-feira, 4 de agosto de 2010

Sonhos

 Fala, galera nerd! Começo o post de hoje dizendo que, como muitos devem saber, Teresópolis é um lugar frio. Mas eu realmente quero dizer isso, já que me inscrevi no feed do Climatempo e recebo a previsão do tempo todos os dias em meu e-mail. Não pude deixar de ficar surpreso quando vi a previsão de hoje:


 Sim, meus caros! Por dois dias a variação de temperaturas não passará de um grau, enquanto a mínima prevista para domingo é de lindos 5º Celsius! Ah, como eu adoro o frio! =D

Sonhos

 Muita gente gosta de aproveitar o frio para ficar na cama. Por isso, nada mais justo que falar um pouco sobre sonhos. Sabe quando você acorda e não consegue de jeito nenhum lembrar aquele sonho? Hoje você vai ler um artigo Super Interessante sobre como você pode lembrar, de acordo com uma das revistas mais nerds do Brasil: a Super Interessante.

Concentre-se no que quer sonhar

 Se você deseja encontrar a resposta para algum problema, fixe o pensamento nele antes de dormir. O sonho está ligado ao momento mais profundo do sono, em que nossa mente ordena o que processou durante o dia. Ao ir para a cama, aproveite para associar um lembrete ao dilema, como um Post-it ou um objeto do quarto. Ao vê-lo pela manhã, você se lembrará justamente de não se esquecer do sonho.
 
 
 Escreva um diário

 Registre qualquer fragmento do sonho. O hábito aguça a memória e nos condiciona a recordar. Se despertar na madrugada, faça isso imediatamente - temos cerca de 4 sonhos por noite, mas, ao acordar, costumamos nos lembrar apenas do último.


Não se mexa

 O sonho está ligado à postura: toda vez que um acaba, trocamos de posição ou nos espreguiçamos. Manter-se do jeito que estávamos enquanto o sonho acontecia é importante para resgatá-lo. O ideal é continuar de olhos fechados e fazer esforço para se lembrar.

Acorde naturalmente

 Se você usa despertador ou ainda é acordado pela mamãe, lembrar-se do sonho fica difícil. Quando somos despertados, o ciclo do sono pode ser interrompido. O risco de você despertar confuso - e de o sonho sumir - é grande.


Então sonhe!

  Mas lembre-se: como já dizia o velho mestre Alvo Dumbledore, não vale a pena viver sonhando e esquecer-se de viver. Sonhe muito, mas viva ainda mais!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Regras para um blog melhor:

1) Não poste comentários ofensivos e nem que contenham palavrões ou qualquer tipo de conotação sexual;
2) Não será tolerado qualquer tipo de preconceito;
3) Não floode;
4) Não anuncie seu site aqui. Nós temos uma área de parceiros dedicada a você. Contate-nos pelo formulário de contato;
5) Seja educado e use o bom senso.