domingo, 13 de fevereiro de 2011

Recitais de Música: Julho e Dezembro de 2010

 Fala, meu povo nerd! Hoje vamos abrir um espaço aqui para apreciar um pouco de música. Tratam-se dos vídeos dos recitais de música de que participei, em julho e dezembro do ano passado. Aí você fala: "Mas peraí! Cadê a nerdice nisso?" Então eu respondo: "Vai vendo que você vai saber". Sendo assim, vamos aos vídeos!

Um pouco de música

 O primeiro vídeo de hoje nos trará um pouco de Beethoven. Trata-se do primeiro movimento da conhecida "Sonata ao Luar". Este vídeo, em especial, pode até não ter muita qualidade de som, mas ainda vale a pena, pra quem quiser ver.


 Passamos agora para um pouco de piano a 4 mãos. A música apresentada também é bastante famosa. Trata-se do "Amanhecer", de Edward Cullen Edvard Grieg. Bote pra tocar, e, provavelmente, verá que conhece a melodia.


 Nosso próximo vídeo é de um de meus arranjos para piano e órgão. Para quem não sabe, todo final de semestre eu preparo um arranjo para piano e órgão com meu amigo Diogo, e, juntos, tocamos algum tema de videogame. Este arranjo é uma miscelânea com três músicas do game Left 4 Dead: "Left 4 Dead Game Startup", "Tank Theme", e "Monsters Within".


 Finalmente, o único vídeo do recital de dezembro que consegui trazer a vocês é um segundo arranjo para piano e órgão, desta vez sobre vários temas da série The Sims, começando com o tema do The Sims original, passando para vários temas das expansões de The Sims 2, e finalizando com uma mistura do tema de The Sims 3 com o tema da vizinhança Bela Vista, daonde tirei o nome para o arranjo, já que Bela Vista é a tradução brasileira para Pleasant View.


 Por hoje, ficamos por aqui. Gostou de algum vídeo? Não gostou de algum deles? Tem alguma sugestão ou dica para dar? Então não deixe de comentar!


2 comentários:

  1. AMEI!!!!!!!!!!!!!!!! São todos ótimos!!!!!!!!!!! A qualidade musical é perfeita!!!!!!!!!!! Parabéns!!!!!!!!!!Continue assim...

    ResponderExcluir
  2. pow Thiago estava quase dormindo q coisa chata mano .

    ResponderExcluir

Regras para um blog melhor:

1) Não poste comentários ofensivos e nem que contenham palavrões ou qualquer tipo de conotação sexual;
2) Não será tolerado qualquer tipo de preconceito;
3) Não floode;
4) Não anuncie seu site aqui. Nós temos uma área de parceiros dedicada a você. Contate-nos pelo formulário de contato;
5) Seja educado e use o bom senso.