quinta-feira, 22 de abril de 2010

Apocalipse Zumbi: o que fazer

 Para hoje, dia 22 de abril de 2010, está marcado o lançamento do conteúdo para download mais esperado do Left 4 Dead 2: uma nova campanha com novos elementos e até mesmo novos modos de jogo. Para comemorar, decidi não falar sobre o DLC (downloadable content) ou mesmo sobre o jogo, mas sim sobre a temática do jogo: o apocalipse zumbi.


  Apocalipse zumbi? Como assim? Calma! Se você hibernou nos últimos cinquenta anos e não faz ideia do que significa apocalipse zumbi eu explico: trata-se de uma das milhares de formas que a humanidade imaginou sua própria destruição, e desta vez pelas mandíbulas putrefatas dos mortos vivos.

O que é um zumbi?

 Existem várias definições para a palavra zumbi, desde coisas ou criaturas controladas por outras (como no caso de computadores zumbis ou a barata zumbi) até o significado que procuramos: os mortos vivos. Tecnicamente, um zumbi é um humano que, depois de morto, é ressuscitado, mas perde a maioria de suas faculdades mentais. Também existem casos em que o zumbiismo é uma doença que mata a pessoa no processo, tornando-a um cadáver ambulante. Em ambos os casos a única coisa que continua realmente funcionando no cérebro do zumbi é o instinto de sobrevivência. Com isso eu quero dizer: não passe perto de um zumbi. Se ele se sentir ameaçado, vai te matar para se preservar. Se ele estiver com fome, vai te matar do mesmo jeito para se saciar. Se ele te atacar e você sobreviver, existem grandes chances de você se tornar um zumbi também. Por isso, passe longe deles.


Como identificar um zumbi?

 Uma das coisas mais difíceis que existem, devido à diversidade de formas que eles assumem, é identificar um zumbi. Normalmente, os zumbis permanecem com suas aparências como estavam quando ainda eram vivos. No entanto, a melhor forma de se saber que aquele seu amigo virou mesmo um zumbi é vendo se o corpo dele está em decomposição. O menor sinal de decomposição já é um grande alerta: seu amigo provavelmente é um zumbi. Existem meios de se identificar um tipo particular de zumbi. Alguns zumbis, por exemplo, são extremamente lentos. Outros são mais ágeis que a maioria dos humanos "saudáveis". Alguns zumbis sofrem mutações anormais e acabam desenvolvendo músculos gigantescos, barrigas putrefatas, línguas de cem metros, garras de quinze centímetros no lugar das unhas, entre outras coisas. Alguns é só olhar pra saber que é um zumbi, devido a clara degeneração na pele e pelos. Geralmente, os zumbis são criaturas pálidas, assumindo um tom quase acinzentado, mas sempre existirão exceções à regra. Alguns zumbis só caminham à noite, mas alguns não se importam em tomar um banho de sol. Alguns chegam mesmo a queimar no sol - e você achando que era exclusividade dos vampiros...


Como se proteger de um zumbi?

 Tenha criatividade. Todo o mundo lá fora está virando zumbi. Você está sozinho nessa jogada. O que você faz? Uma boa coisa a se fazer é ter um bom estoque de comida. Dias difíceis virão e você não quer virar comida de zumbi, certo? Às vezes o melhor a se fazer é se trancar em um lugar até que as coisas lá fora melhorem um pouco. Outra boa coisa a se fazer é ter algumas armas. Zumbis normalmente só morrem se forem acertados na cabeça, mas alguns não morrem nem assim. Uma escopeta é uma boa arma para se proteger destar criaturas. Tente sempre mirar nas cabeças. Se o zumbi tiver algum ponto vital, será este. Algumas pessoas irão preferir uma arma branca, já que espadas não gastam munição. Portanto a melhor coisa a se fazer é ter criatividade. Uma ótima dica é ter um grupo de urubus de estimação e se trancar em casa. Quando a carne em decomposição vier andando em sua direção, você saberá que seus companheiros alados estão de olho.


Você sobreviveria?

  Então você acha que aguentaria a queda? Que se o mundo fosse tomado por uma epidemia de zumbis você sobreviveria? Primeiramente fique sabendo que os cientistas de duas universidades canadenses fizeram vários cálculos e probabilidades e descobriram que, se o mundo fosse tomado por zumbis, era isso mesmo que ia acontecer: ele ia ser tomado pelos zumbis. A humanidade sucumbiria ao ataque e seria totalmente dizimada. Se você ainda acha que seria duro na queda, existem vários jeitos de descobrir se você estaria bem ou mal preparado. Uma das maneiras é jogando um dos muitos jogos de zumbi e ver quanto tempo você aguenta. Algumas boas sugestões: o próprio Left 4 Dead, Resident Evil, Killing Floor, Dead Risng, Zombie Driver, entre vários outros. Outra opção é assistir a um filme de zumbis para ver se você se enquadra no perfil do sobrevivente. Algumas sugestões: Zumbilândia, Eu Sou a Lenda, Todo Mundo Quase Morto, Resident Evil, Extermínio, A Noite dos Mortos-Vivos, entre outros muito bons. Ou então você pode simplesmente fazer um teste online para saber se você seria um bom sobrevivente ou uma boa refeição para os zumbis. Um teste muito bom encontra-se neste site, mas existem outros testes tão bons ou ainda melhores na internet. É só procurar.


Fofinhos, não?

 E você? O que acha dos zumbis? Você acha que sobreviveria a um apocalipse zumbi? Acha que se daria muito mal? Use o campo de comentários para dar sua opinião sobre o tema! Se você conhece algum jogo, filme ou qualquer coisa relacionada a zumbis e que não foi citada no artigo, comente! Finalizando, só para não deixar os fãs de Left 4 Dead com água na boca (ou para deixar ainda mais), segue o vídeo promocional oficial da nova DLC que sai hoje. Grande abraço e até a próxima!

Um comentário:

  1. voces deviam ver o diario dos mortos esse ate morrem de medo ate na capa diz uma coisa para meter medo e assim onde estaras kuando o fim se aproximar akilo fogo ate se cagam nas calças com akilo entao e akele 7 dias ara viver ui esse foi fogo nem me atrevo a dizer xisa era tudo fogo muito zumbi deviam ver estes dois

    ResponderExcluir

Regras para um blog melhor:

1) Não poste comentários ofensivos e nem que contenham palavrões ou qualquer tipo de conotação sexual;
2) Não será tolerado qualquer tipo de preconceito;
3) Não floode;
4) Não anuncie seu site aqui. Nós temos uma área de parceiros dedicada a você. Contate-nos pelo formulário de contato;
5) Seja educado e use o bom senso.