quinta-feira, 1 de abril de 2010

NASA anuncia colonização de Marte

É isso mesmo, meus queridos leitores! Finalmente, depois de tanta pesquisa, a NASA anunciou que vai começar um trabalho de colonização do solo marciano. Eles explicaram que, com as tecnologias adequadas, Marte pode se tornar um planeta habitável para os seres humanos. Será que, finalmente, daremos um novo passo rumo à exploração da galáxia? Acompanhe a notícia abaixo.

Começa a exploração de Marte

Como todos devem saber, não é de hoje que a NASA tem se dedicado à exploração do solo marciano. Foram centenas (talvez milhares) de testes para descobrir duas coisas principais: se existe água em Marte e se é possível criar vida no planeta vermelho. Depois de longas pesquisas, foi descoberto que a primeira resposta é: sim, existe água em Marte e ela se encontra no subterrâneo do planeta. Sabendo disso, veio a parte mais difícil: é possível criar vida em Marte? Michael Griffin, o chefe da NASA, depois de muito tempo, resolveu começar os testes e os resultados foram surpreendentes. Ele descobriu que é possível sim criar vida em Marte. Ao menos vida vegetal. Apesar de tudo, o solo marciano é extremamente nutritivo para as plantas, chegando mesmo a acelerar o processo de desenvolvimento normal, algo nunca antes visto. Depois de criar uma pequena plantação em Marte, os astronautas chegaram à conclusão de que, apesar de tudo, não havia ar em condições respiráveis por vida animal, apenas o ar rico em gás carbônico que as plantas precisam. Então veio a grande surpresa: as mesmas plantas que consumiam o gás carbônico do planeta começaram a produzir ar respirável por vida animal, devido ao processo de fotossíntese, onde elas respiram gás carbônico e produzem oxigênio. Com os resultados animadores, foram realizados testes com vida animal. Os primeiros resultados não foram bons e pensou-se na desistência, mas um pouco mais de plantas foram o bastante para criar uma pequena colônia de macacos em Marte. Griffin conta que, até então, não tinha liberado as notícias para a população terráquea para não criar falsos alarmes. "Seria muito difícil dizer que erramos se anunciássemos que Marte estava pronta para ser nossa 'segunda casa'. Precisávamos ter certeza antes de anunciar ao povo em geral", conta Michael Griffin.

Homenzinhos verdes?

 Ao ser perguntado sobre a vida extraterrestre em Marte, Griffin disse que, até o momento, ainda não haviam sido encontrados sequer vestígios de vida em Marte. "Pelo menos não de vida como a conhecemos" explica Griffin. "Estou vivendo uma fase em que não desacredito de nada. Se começarmos a colonizar Marte e descobrirmos um botão que faz aparecer toda uma cidade invisível, será uma grande surpresa, e espero que a humanidade esteja pronta para isso. Marte ainda é um planeta, em maior parte, desconhecido. Por isso ainda não abriremos expedições em massa para o planeta. Começaremos com colônias de astronautas. Se for provado que é mesmo possível habitar o planeta, faremos testes com criminosos condenados. Finalmente, abriremos o planeta à população terráquea". Ao ser perguntado sobre possíveis "homenzinhos verdes" em Marte, Michael Griffin conta com muito bom humor e responde: "Ora, meus amigos. Por acaso não se lembram que Marvin, o Marciano, tem a pele preta?".

E a Lua?

 Em determinado momento da entrevista coletiva, Michael Griffin foi perguntado sobre o futuro das expedições à Lua. "Estamos animados com as expedições à Lua, mas, infelizmente, parece que não é mesmo um bom lugar para se viver. Estamos planejando em construir uma estação espacial como uma espécie de ponto turístico na Lua, mas nada confirmado ainda. Também seria interessante construirmos uma estação de socorro, em caso de quaisquer problemas nos vôos entre Terra e Marte".

 E, finalmente, a verdadeira surpresa



FELIZ PRIMEIRO DE ABRIL, GALERA!!!

E que você não fique assim:

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Regras para um blog melhor:

1) Não poste comentários ofensivos e nem que contenham palavrões ou qualquer tipo de conotação sexual;
2) Não será tolerado qualquer tipo de preconceito;
3) Não floode;
4) Não anuncie seu site aqui. Nós temos uma área de parceiros dedicada a você. Contate-nos pelo formulário de contato;
5) Seja educado e use o bom senso.