segunda-feira, 26 de abril de 2010

64 Boy

 Quem não se lembra da época do Nintendo 64? O console da Nintendo travou uma grande luta com o Play Station, da Sony, e com o Sega Saturn, da Sega, e até hoje ninguém pode dizer com certeza quem ganhou. Mas o fato é que o Nintendo 64 atraiu uma verdadeira legião de fãs (os outros consoles também, mas o post de hoje é sobre o Nintendo) e até hoje vem fazendo muitos fãs ao redor do globo. Muitos destes fãs adorariam ter um Nintendo 64 para levar para onde fossem. Imagine jogar Super Smash Bros na fila do banco! Ou Super Mario 64 no ônibus! Pois anime-se! Se você tiver dinheiro o bastante (ou bastante dinheiro), você pode realizar o sonho do Nintendo 64 Portátil próprio.

O Nintendo 64


 Para aqueles menos interessados em videogames, vou fazer uma breve explicação sobre o console de quinta geração da Nintendo. Sendo o terceiro console doméstico da empresa japonesa (sucessor do Super Nintendo), foi lançado em junho de 1996 no Japão, em setembro do mesmo ano nos Estados Unidos e em março de 1997 na Europa. Ele foi o último console doméstico a utilizar cartucho, que foi logo substituído pelas mídias digitais. Foi um videogame totalmente inovador para a época, apesar de não ser o primeiro console a se utilizar inteiramente de gráficos em terceira dimensão. Acontece que suas imagens tinham uma profundidade inédita e a qualidade de até 64 bits (daí o nome do console). Além disso, foi o Nintendo 64 que popularizou a alavanca direcional analógica e introduziu a função de vibração nos controles. Você pode conferir a lista de todos os jogos lançados para o Nintendo 64 clicando aqui.


O 64 Boy


 Pensando em tudo isso, um jovem do estado de Minesotta, nos EUA, resolveu botar toda a sua habilidade em prática e fez um Nintendo 64 portátil. E ainda: em um formato semelhante ao do Game Boy. Trata-se de um Nintendo 64 de verdade, modificado para poder ser levado para todos os cantos. O chassi da criança conta com apenas 165 x 110 x 53mm e uma tela de 3.5", suporta todos os tipos de expansion paks, tem controle de brilho e contraste para a tela, saída de áudio própria e entrada para fones de ouvido, entre outras várias funções. Ele conta ainda com uma espécie de cabo de expansão, com conexões para até quatro joysticks do N64 original e conexões para vídeo HDMI e RCA e áudio RCA. Interessado na compra? Então vamos com calma. O criador do 64 boy está aceitando lances pela criança, mas se você tiver US$1,000 você pode levá-lo pra casa na hora. Melhor do que falar, segue abaixo um vídeo sobre o curioso brinquedo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Regras para um blog melhor:

1) Não poste comentários ofensivos e nem que contenham palavrões ou qualquer tipo de conotação sexual;
2) Não será tolerado qualquer tipo de preconceito;
3) Não floode;
4) Não anuncie seu site aqui. Nós temos uma área de parceiros dedicada a você. Contate-nos pelo formulário de contato;
5) Seja educado e use o bom senso.