segunda-feira, 19 de abril de 2010

A propaganda é a alma do negócio

 Fala, galera nerd! Aqui estamos nós novamente com mais este artigo direto pra você. Hoje, eu tentei escolher alguns comerciais televisivos interessantes. Como todos sabemos, as empresas fazem de tudo para atrair a atenção dos clientes. E quem acaba lucrando com isso são os internautas, que tem à sua disposição a maioria dos comerciais reunidos em um só site de vídeos: o YouTube.

Eu quero brócolis!

 Para começar, um clássico das tardes brasileiras. O anúncio do Sustagen Kids que mostra o menino fanático por verduras e legumes implorando para que a mãe leve um pouco de brócolis.



Como conseguir sua Pepsi

 Até mesmo comerciais banidos podem ser encontrados no YouTube. É o caso do comercial da Pepsi abaixo. Confira como é fácil alcançar sua Pepsi.



Até os insetos bebem Coca

 Para não gerar nenhuma discussão do tipo "por que tem um comercial da Pepsi e não da Coca?", resolvi que seria bom colocar também um comercial da Coca-Cola. E valeu a pena. Confiram este comercial premiado, ao som da música Pedro e o Lobo.



Dublê!

 O carro para quem gosta de carro mostra que também pode ter seus comerciais engraçadinhos. Confira abaixo qual a melhor cena para usar o Ford Focus e qual a melhor para usar o dublê.



Hambúrguer Zumbi

 Essa vai para aqueles que já jogaram o jogo Left 4 Dead. Trata-se de um comercial do novo sanduíche de bacon dos restaurantes Wendy's.



Jackie Chan só usa Visa

 Este interessante comercial mostra Jackie Chan tentando de todas as maneiras participar das Olimpíadas de Pequim, mas acontece que ele já sabe qual é o melhor jeito de participar. De acordo com o comercial, os cartões Visa eram os únicos aceitos nas imediações das Olimpíadas.



Lavanderia Yoshito

 No comercial do antigo sabão em pó Quanto, o senhor Yoshito, da lavanderia Yoshito, diz exatamente o que ele recomenda para a dona de casa na hora de lavar suas roupas.



O tempo passa, o tempo voa

 Os leitores da geração atual podem não saber do que estou falando, mas com certeza este é um comercial eternizado na televisão brasileira. Ou melhor, é uma música eternizada, com tantas versões e edições. Confira uma delas logo abaixo.



Cai dentro!

 Mais um na categoria dos banidos. Provavelmente por indiretamente incentivar a violência comunitária. Eis aí um excelente comercial do Xbox 360. Muito divertido e, para aqueles que possam estar se perguntando, é como se todos estivessem dentro de um grande jogo online, com direito até mesmo a pausa para atender ao telefone.



Nós gostaríamos de jogar

 O comercial do Nintendo Wii também é bem interessante. Repare que os japoneses falam "Wii would like to play", que é um trocadilho com a frase "nós gostaríamos de jogar".



O que é poder sem controle?

 Introduzindo o novo joystick com sensor de inclinação do Play Station 3.




Pedra, papel, tesoura, lagarto, Spock!

 Para terminar, coloco um dos comerciais da série mais nerd da televisão. Confira!



Agora é sua vez!

 E você? Também conhece algum comercial engraçado, divertido ou só interessante? Use o campo dos comentários e mostre para nós! Espero que tenham gostado dos comerciais escolhidos. Grande abraço a todos e até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Regras para um blog melhor:

1) Não poste comentários ofensivos e nem que contenham palavrões ou qualquer tipo de conotação sexual;
2) Não será tolerado qualquer tipo de preconceito;
3) Não floode;
4) Não anuncie seu site aqui. Nós temos uma área de parceiros dedicada a você. Contate-nos pelo formulário de contato;
5) Seja educado e use o bom senso.